Tribuna Ribeirão
Esportes

Palmeiras e Água Santa iniciam duelo pelo título

Palmeiras e Água Santa começam a decidir as finais do Campeonato Paulista nes­te domingo (2). O confronto coloca frente a frente a me­lhor campanha da competi­ção contra o azarão. Invicto, o Verdão é franco favorito. Com seus méritos, o Água Santa tenta o improvável.

Até aqui o Palmeiras tem sido perfeito no Paulistão. Se nem sempre com bom futebol, o time de Abel Ferreira ainda não perdeu na competição e, de quebra, sofre raros gols.

Em 14 jogos disputados, o Verdão registrou 10 vitórias e 4 empates. Além disso foram 20 gols marcados e apenas cinco sofridos.

O Verdão eliminou o São Bernardo nas quartas e o Itu­ano na semifinal. Em ambos os jogos o Palmeiras venceu pelo placar de 1 a 0.

Para a partida decisiva, Abel Ferreira tem quase todo o elenco do Palmeiras à dis­posição. O Verdão deve ter apenas um desfalque para o confronto. O meia-atacante Bruno Tabata, com uma le­são muscular na coxa esquer­da, segue sem treinar com o elenco e não deve entrar em campo no domingo.

Abel Ferreira deve esca­lar o Palmeiras com: Wever­ton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Breno Lopes (Endrick) e Rony.

Água Santa
Time jovem e de pouca tradição no futebol paulista, o Água Santa foi fundado em 1981. Porém, sua trajetória como clube profissional co­meçou somente em 2013. Em 2011, o então time amador de Diadema se profissionalizou e disputou o Campeonato Pau­lista da Segunda Divisão em 2013. Com trajetória meteó­rica, o Netuno conseguiu três acessos consecutivos e chegou à elite paulista em 2016. A pas­sagem foi curta e o time foi re­baixado já na estreia.

O trabalho continuou e o time retornou para a primei­ra divisão em 2020. Mas, no­vamente foi rebaixado para a Série A2. O Água Santa re­tornou para a elite em 2023 e desta vez não só conseguiu se manter como fez história e está pleiteando o título.

Comandando por um dos representantes da nova gera­ção de técnicos, Thiago Car­pini, o Netuno mostrou bom futebol ao longo da competi­ção e conseguiu se classificar.

Na primeira faze foram 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Campanha rigorosamente igual a do São Paulo, que terminou na liderança pelo saldo de gols.

Iguais em pontos, os times se enfrentaram nas quartas de final. Para a surpresa de todos, o Água Santa segurou o São Paulo no tempo normal e venceu o time da capital na disputa por pênaltis. Ali a história já estava feita, mas o time de Carpini queria mais.

Nas semifinais o Netuno mediu forças com o Red Bull Bragantino. Mais uma vez demonstrando vigor, o time de Diadema saiu atrás no marcador, buscou o empate e levou o jogo para as pena­lidades. Novamente a vitória veio e o clube que participa pela terceira vez do Paulistão está na decisão.

O Água Santa vem trei­nando ao longo da semana. O técnico Thiago Carpini per­mitiu a presença dos jornalis­tas nas cabines de imprensa do Estádio Distrital do Ina­mar apenas durante o aqueci­mento, porém sinalizou que o zagueiro Marcondes será o substituto de Rodrigo Sam na primeira partida da decisão.

Capitão do Água Santa durante toda a competição estadual, Sam foi expulso na semifinal diante do Red Bull Bragantino e ainda pegou quatro jogos de gancho após ser julgado no TJD-SP na úl­tima segunda-feira. Apesar da definição na linha de defe­sa, o esquema tático da equi­pe de Diadema ainda é uma incógnita.

Na maioria dos jogos no Paulistão, o Água Santa atuou com uma linha defensiva composta por quatro atletas. No entanto, nas quartas de fi­nal contra o São Paulo, e tam­bém na oitava rodada da fase de grupos, diante do Palmei­ras, o técnico Thiago Carpini optou por um sistema com três zagueiros.

As baixas ficaram por conta do zagueiro Joilson, que rompeu o ligamento cru­zado anterior no gramado do Allianz Parque, no jogo contra o São Paulo, e também do volante Kady, que tem um problema muscular e faz um trabalho especial com a equi­pe de preparação física.

O provável time deve ser: Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Marcondes e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Tocan­tins, Bruno Xavier e Mezenga.

O primeiro jogo da fi­nal do Campeonato Paulista acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), na Are­na Barueri. A definição do campeão acontece no dia 9 de abril, no Allianz Parque, a casa do Palmeiras.

Postagens relacionadas

Zagueiro Léo se recupera da covid-19 e aumenta as opções de Crespo no São Paulo

William Teodoro

Destaque na Copa Paulista, Bruno Sabiá é responsável por 50% dos gols do Comercial

Redação 1

Covid-19: Meia Maratona Internacional do Rio 2020 é cancelada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com