O Comercial tem uma importante reunião neste sábado para definir a participação ou não do clube na Copa Paulista. Segundo Fausi Henrique, presidente em exercício do Leão do Norte, a ideia da diretoria é jogar a competição. Porém, depende de ajustes financeiros.
Ademir Chiari, presidente do Leão do Norte, que está afastado para cuidar de problema de saúde, deve participar da reunião.
“Teremos uma reunião no sábado, inclusive com Ademir Chiari, e definiremos se vamos ou não participar da Copa Paulista. Por mim, vamos participar, e acredito que pelo Ademir, também. Mas vamos mexer em orçamento e contratações”, afirmou Fausi Henrique ao GE.
O Comercial passa por uma profunda reformulação em seu elenco. Cinco jogadores já rescindiram seus contratos e outros 12 estão em processo de negociação para acertar saída.
O técnico Roberval Davino também não deve permanecer no clube. Para a Copa Paulista, caso o clube confirme participação, Gustavo Marciano pode voltar ao comando da equipe. Fausi revelou que o clube já está de olho na Série A2 de 2024.
“Nós não participaríamos dependendo do orçamento. Queremos montar um time bom e barato, pois pensamos na Série A2 de 2024. Precisamos fazer uma ‘caixinha’. Acreditamos em fazer da Copa Paulista um laboratório, rodar o time, revelar alguns jogadores. Claro que vamos disputar a competição pensando em ir mais além, mas em princípio, queremos um time bom e barato”, disse.
O Comercial tem prazo para comunicar sua decisão à Federação Paulista de Futebol. Caso opte por não jogar, o Leão do Norte só voltaria a campo em 2024.