Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Vereador sugere que prefeitura desaproprie shopping do centro

No local, segundo Indicação aprovada na sessão de quinta-feira, o governo municipal poderia instalar o Centro Administrativo da prefeitura em vez de construí-lo na Zona Norte da cidade

O vereador de Ribeirão Preto, Renato Zucoloto (PP) sugeriu à prefeitura de Ribeirão Preto que a administração desaproprie o imóvel do Shopping Santa Úrsula, pertencente ao Grupo Multiplan, localizado na região central de Ribeirão Preto. A proposta foi feita em forma de ‘Indicação’ e foi aprovada pelos vereadores na sessão de quinta-feira, 30 de março e será encaminhada para o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

Nesta sexta-feira, Zucoloto afirmou à reportagem do Tribuna Ribeirão que fez a proposta sem consultar eventual interesse do grupo proprietário do shopping e que a Indicação é uma sugestão e não uma imposição. Indicação é um instrumento legislativo pelo qual os vereadores fazem sugestões ao Executivo. Ela pode ser analisada ou simplesmente ignorada sem obrigatoriedade de uma reposta da prefeitura ao parlamentar que a fez.

No documento aprovado, Zucoloto afirma que por sua localização a implantação do Centro Administrativo no local ajudaria a revitalizar o centro da cidade, com atrativos para que a população possa se deslocar em busca da prestação de serviços, sejam públicos ou não. Diz ainda que o Shopping Santa Úrsula possui estacionamento, acessibilidade, escadas rolantes, elevadores, restaurantes que possam ser licitados para refeição de todos os servidores públicos, cinemas reversíveis em centro de convenções e auditórios, salas de reuniões, banheiros públicos e espaço suficiente para acomodar toda a estrutura das secretarias municipais.

Argumenta também que a desapropriação é ato discricionário do Poder Executivo Municipal e que traria uma grande economia aos cofres públicos, inclusive de tempo para instalação do novo Centro Administrativo Municipal. De acordo com Zucoloto, o valor venal do imóvel é de aproximadamente R$ 90 milhões bem inferior ao que a prefeitura estima gastar na construção do centro administrativo, na zona Norte da cidade. A estimativa de custo para a construção é de R$ 170 milhões.

Pelo projeto da prefeitura, o Centro Administrativo será construído em terreno de 106 mil metros quadrados na avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, no Jardim Independência, na Zona Norte da cidade. Deve ter 30 mil m² edificados, sendo que a taxa de ocupação máxima de cons¬trução permitida para o local é de 75%. O projeto prevê a instalação de 28 unidades administrativas, entre secretarias, fundações e autarquias.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública quer que o projeto seja flexível o bastante para atender a futuras alterações de organograma na administração municipal. Estão previstos no projeto a instalação de elevadores, auditórios, almoxarifados, depósito, refeitório, restaurante (praça de alimentação), área de convivência, estacionamentos, agência bancária, biblioteca, espaço kids, bicicletários, entre outros.

Procurado pela reportagem do Tribuna Ribeirão, a direção do Shopping Santa Úrsula respondeu por nota “que desconhece o projeto apresentado sobre a instalação da sede administrativa da Prefeitura no local do empreendimento. Reafirma o seu compromisso com a cidade, fomentando empregos e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social”, finaliza o texto.

Postagens relacionadas

Vice-presidente do STJ suspende anulação de escutas telefônicas da Sevandija

William Teodoro

Homem é sequestrado em Descalvado

Luque

CEE ouve gerente de gestora do Bom Prato

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com