Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo e Comercial iniciam planejamento do segundo semestre

Botafogo e Comercial encerraram suas participações no Campeonato Paulista. Cada um em sua divisão, ambos foram eliminados nas quartas de final. O Pantera caiu diante do Red Bull Bragantino e o Leão do Norte para a Ponte Preta.

Com o fim das competições, ambos os clubes iniciaram o planejamento para o segundo semestre. O Botafogo joga a Série B e a Copa do Brasil, e o Comercial se prepara para a disputa da Copa Paulista. O Tribuna Ribeirão preparou esta reportagem para contar quais os próximos passos e planejamento da dupla Come-Fogo.

Comercial

Wendel Alex pode estar de saída do Comercial (Raul Ramos/Jornal Tribuna)

Com orçamento mais enxuto, o Leão do Norte deve ter grande reformulação em seu elenco. Do plantel que disputou a Série A2, 17 jogadores estão em fim de contrato e podem ir embora. As negociações para renovações e rescisões já começaram.

O primeiro nome confirmado fora do elenco é o do atacante Rafael Ibiapino. Ele tinha contrato válido até o dia 20 de abril, mas já definiu com a diretoria alvinegra sua saída da equipe. O jogador, que vestiu a camisa 17 ao longo da Série A2, deixa o Comercial com 11 partidas disputadas.

Outros nomes importantes do elenco como Wendel Alex, Luiz Eduardo, Luís Roberto, Brayan e Victor Bolt também estão em fim de contrato e podem deixar o clube nos próximos dias. O Comercial informou que irá comunicar a situação dos jogadores conforme elas forem sendo resolvidas junto ao departamento jurídico.

Jogadores em fim de contrato

Brayan (meio-campo): 20 de abril

Lineker (volante): 21 de abril

Victor Bolt (volante): 21 de abril

Adriano Luiz (atacante): 25 de maio

Boré (lateral-esquerdo): 25 de maio

Luketa (atacante): 11 de maio

Lucas Serafini (lateral-direito): 15 de maio

Luís Roberto (lateral-esquerdo): 25 de maio

Luiz Eduardo (zagueiro): 25 de maio

Matheus Almeida (goleiro): 25 de maio

Maycon Douglas (zagueiro): 25 de maio

Renan Barcelos (atacante): 25 de maio

Romário (volante): 25 de maio

Túlio Renan (atacante): 25 de maio

Wagner (atacante): 1º de maio

Wendel Alex (atacante): 25 de maio

Guilherme Pitbull (volante): 25 de maio

Se alguns têm contrato acabando, outros ainda possuem vínculo válido com o Comercial para a Copa Paulista. Nomes importantes como Alan Mineiro, Kadu Barone e Thiago Moura podem ficar. Porém, nem mesmo estes nomes estão confirmados.

Jogadores com contrato para Copa Paulista

Alan Mineiro (meio-campo): 31 de outubro

Borgheti: 31 de dezembro

Kadu Barone (atacante): 31 de dezembro

Hilário (zagueiro): 15 de outubro

Jefferson Souza (goleiro): 31 de outubro

Paulinho (lateral-direito): 31 de outubro

Thiago Moura (zagueiro): 31 de outubro

Vitor Ceará (volante): 30 de setembro

Porém, antes de resolver a situação dos jogadores, o Comercial precisa definir a permanência ou não de Roberval Davino. O treinador tem contrato válido e é possível que ele seja mantido. O clube ainda não comunicou de forma oficial a situação do comandante.

Botafogo

Tomás Andrade é um dos reforços do Botafogo (Agência Botafogo)

Já no Botafogo as mudanças não serão tão drásticas. O plantel deve passar por ajustes visando principalmente o Campeonato Brasileiro Série B. Aliás, as alterações já começaram a acontecer.

O atacante Caio Dantas e o zagueiro Gustavo Henrique já foram embora. Dantas, que retornou ao Pantera após brilhar em 2018, não emplacou e foi repassado para o Vila Nova. Já Gustavo Henrique não teve seu contrato de empréstimo renovado e foi devolvido ao Bahia, clube com quem tem vínculo.

Outros nomes também podem deixar a equipe. O goleiro Rafael Pascoal tem sondagem do Guarani e tem grandes chances de trocar de clube. O meia Lucas Lourenço, apesar de ter contrato com o Pantera até o final do ano, pode ser devolvido ao Santos.

Outro que pode sair é o zagueiro Marcel. Titular absoluto e indicação de Paulo Baier, o zagueiro não teve mais oportunidades após a chegada de Adilson Batista. Nas quatro partidas com o novo treinador, o defensor não saiu do banco de reservas.

O lateral-esquerdo David Luís, que sequer chegou a estrear com a camisa botafoguense por ter ficado no departamento médico desde o começo da temporada, é outro que está de saída.

O atacante Vitor Leque, que também não conseguiu jogar ainda pelo Botafogo, tem um caso diferente. Sem espaço com Baier, Leque tem a confiança de Adilson e a tendência é que ele siga no Botafogo para a o segundo semestre.

O Pantera também foi ao mercado e já anunciou a contratação de sete jogadores. Tomás Andrade e Lucas Oliveira já jogaram pela Copa do Brasil e quartas do Paulista.

Os outros são o goleiro Victor Souza, os zagueiros Marcio Silva e Carlinhos, o volante Carlos Manoel, e o meia Pedro Rodrigues. O Tricolor ainda busca no mercado um volante de marcação e um atacante de movimentação. Esses nomes devem aparecer em breve. O clube também tem negociações avançadas com um lateral-direito.

O próximo compromisso do Botafogo será entre os dias 11, 12 e 13 de abril, pela terceira fase da Copa do Brasil. A Série B tem previsão para começar na outra semana.

 

 

Postagens relacionadas

Fernando Diniz ainda aposta em Pato para 2020

Redação 1

Neymar faz 3, supera Ronaldo e Brasil derrota Peru de virada nas Eliminatórias

Redação 8

Leão está a seis pontos da classificação na A3

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com