Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial perde para a Ponte Preta e se despede da Série A2

O Comercial perdeu para a Ponte Preta com o placar de 3 a 0 na noite desta terça-feira (21) e se despediu do Campeonato Paulista Série A2. O resultado garantiu a classificação da Macaca para as semifinais da competição. O duelo foi disputado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Os gols da partida foram anotados por Luiz Felipe e Cássio Gabriel, duas vezes, todos no segundo tempo. Agora, o Leão do Norte volta a jogar somente na Copa Paulista.

O resultado não surpreendeu. A Ponte Preta era favorita e fez valer sua condição. O Comercial foi guerreiro e dificultou o máximo que pode. No inicio da segunda etapa, Kadu Barone teve a bola do jogo, mas acabou desperdiçando a oportunidade e viu a Ponte marcar logo depois.

A eliminação deixa o comercialino triste, porém, o dever da equipe foi cumprido. Ficou na Série A2 e vai ter mais um ano para se preparar dentro da divisão.

O jogo

A primeira etapa do duelo no estádio Moisés Lucarelli foi de amplo domínio territorial da Ponte Preta. O Comercial ficou mais retraído no campo defesa, fechadinho, evitando as investidas da Macaca.

Logo aos dois minutos, o time da casa chegou com perigo. Após escanteio batido por Elvis, Matheus Jesus, livre na pequena área, quase desviou para o gol e perdeu grande oportunidade.

Depois de quase marcar logo de cara, a Ponte ensaiou uma pressão e encurralou o Comercial no campo defesa. Acuado, o Bafo teve muita dificuldade para passar do meio-campo e deu a bola para a Macaca em várias oportunidades.

A melhor chance de gol da primeira etapa veio aos 19 minutos. Após boa trama ofensiva da Ponte, a bola sobrou para Matheus Jesus, livre, na pequena área. Ele bateu tirando do goleiro e quando ela ia entrando, Luís Roberto cortou com o peito, em cima da linha.

A Ponte Preta ainda teve mais algumas investidas no campo de ataque, mas sem tanto perigo com as duas primeiras. O Comercial, como se limitou a apenas se defender, não levou perigo ao gol defendido por Caíque França.

Na volta do intervalo, Roberval Davino fez três alterações. Hilário, Lineker e Renan Barcelos deram vaga para Maycon Douglas, Romário e Lucas Serafini.

Se faltou do Comercial no primeiro tempo, na segunda etapa o Leão do Norte voltou com tudo. Logo de cara, em contra-ataque rápido, luís Roberto avançou pelo lado direito e cruzou na área. Wendel desviou e a bola sobrou para Kadu Barone, sozinho, na pequena área. O atacante bateu, Caíque França defendeu, e o Comercial perdeu uma chance inacreditável para abrir o placar.

O Leão do Norte ainda chegou mais duas vezes com perigou e não conseguiu colocar a bola na rede. Se tem uma máxima que funciona no futebol é a de que quem não faz toma. E a Ponte fez valer no Moisés Lucarelli.

Aos dez minutos, Gui Pira achou bom passe para Elvis, que dominou no meio e rolou para Luiz Felipe, que chegou batendo de primeira e colocou a Ponte Preta em vantagem.

Depois do gol, a Ponte Preta começou a gostar mais do jogo e pressionar o Comercial no campo defensivo. O Bafo, por sua vez, tentava sair nos contra-ataques, mas esbarrou nos erros de passe.

Tentando dar mais vida ao ataque, Roberval Davino sacou Kadu Barone e colocou Adriano Luiz no jogo.

Logo depois, o árbitro viu pênalti de Boré em Eliel. Elvis bateu e Matheus Almeida defendeu. No rebote, Elvis bateu de novo e o goleiro comercialino fez mais um milagre, mantendo o Leão do Norte vivo no jogo.

No tudo ou nada, Davino fez mais uma modificação no Comercial. Túlio Renan entrou no lugar de Thiago Moura.

As mudanças do treinador comercialino tinham o intuito de garantir uma pressão nos minutos finais pelo empate. Porém, os planos foram frustrados com o segundo gol da Ponte Preta.

Eliel recebeu nas costas da zaga e cruzou na medida para Cássio Gabriel, que testou no contrapé de Matheus Almeida e fez o segundo. No apagar das luzes, Cássio marcou mais um e deu números finais ao confronto no estádio Moisés Lucarelli. Após bom passe de Elvis, Eliel apenas rolou para Cássio empurrar para o fundo da rede. O Comercial tentou até onde deu, mas não evitou a eliminação na Série A2.

 

Postagens relacionadas

Dança das cadeiras – Alberto José Macedo é o novo secretário de Governo de Nogueira

Redação

Com volta de Lucarelli, seleção arrasa Canadá em amistoso

Redação 1

Bandeira amarela nas contas de luz passa a valer a partir de hoje

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com