O Comercial decide nesta terça seu futuro na Série A2. O Leão do Norte encara a Ponte Preta, a partir das 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogo de ida, no Palma Travassos, terminou empatado em 1 a 1. Desta forma, quem vencer está classificado. Se houver empate novamente, o vencedor será decidido nos pênaltis.
Para a partida, o técnico Roberval Davino tem todo o elenco à disposição. A única dúvida é o volante Victor Bolt, que se recupera de um problema no joelho. Ele está passando por um tratamento intensivo e viajou com o elenco para Campinas. Ele passará por testes antes do confronto.
Em relação aos suspensos, o Bafo também tem os retornos de Renan Barcelos e Lucas Serafini. Eles cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo de ida. Renan tem chances de começar jogando.
Outro fator que pode interferir na escalação do Comercial é o caso do goleiro Jeferson Souza e do zagueiro Maycon Douglas. Ambos eram titulares da equipe, mas foram barrados contra a Ponte após serem flagrados curtindo a noite antes da partida decisiva. Outro jogador, o atacante Wagner, reserva da equipe, também foi visto no local.
Inclusive, no confronto de sábado, após Thiago Moura ser substituído por problemas físicos, Roberval optou por colocar Lineker e não Maycon Douglas. As chances de ambos ficarem fora do time são grandes.
Contra a Macaca as mudanças de jogadores não foram as únicas novidades. Davino também mudou a formação tática da equipe e apostou num esquema com três zagueiros. É possível que essa estratégia seja mantida.
O sistema defensivo deve ser composto por Thiago Moura, Hilário e Luiz Eduardo, com Luís Roberto e Renan Barcelos nas alas. Boré também é uma opção pelo lado esquerdo do campo.
No meio, Roberval apostou no estreante Victor Ceará no sábado. É provável que ele reveja essa opção. Brayan, Alan Mineiro e possivelmente Victor Bolt brigam por essa posição. Romário e Pitbull são donos das outras vagas no meio.
No ataque, Adriano Luiz e Wendel Alex devem ser mantidos. Luketa, Kadu Barone e Túlio Renan são outras opções para compor o sistema ofensivo.
O Comercial deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Matheus Almeida (Jeferson Souza); Luís Roberto, Thiago Moura (Maycon Douglas), Hilário, Luiz Eduardo e Renan Barcelos (Boré); Romário, Guilherme Pitbull e Alan Mineiro (Victor Ceará ou Victor Bolt); Wendel Alex e Adriano Luiz.
Ponte Preta
O prejuízo da favorita Ponte Preta em Ribeirão Preto foi grande. Além de não conseguir abrir vantagem, viu seus dois artilheiros na competição serem expulsos. Jéh, com sete gols, e Pablo Dyego, com cinco, eram as principais armadas ofensivas da Macaca. Eles não jogam nesta terça.
O técnico Hélio dos Anjos vai ter de escolher entre Eliel, Gui Pira e Cássio Gabriel. As duas primeiras opções devem ser as escolhidas para começar o duelo no Moisés Lucarelli.
Escalação Comercial: Matheus Almeida (Jeferson Souza); Luís Roberto, Thiago Moura (Maycon Douglas), Hilário, Luiz Eduardo e Renan Barcelos (Boré); Romário, Guilherme Pitbull e Alan Mineiro (Victor Ceará ou Victor Bolt); Wendel Alex e Adriano Luiz. Técnico: Roberval Davino.
Escalação Ponte Preta: Caíque França; Weverton, Mateus, Fábio Sanches e Jean Carlos; Léo Naldi, Amaral, Elvis e Matheus Jesus; Eliel e Gui Pira. Técnico: Hélio dos Anjos.
Data: 21/03
Horário: 19h
Local: Moisés Lucarelli
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral