Tribuna Ribeirão
Geral

Dia Mundial da Síndrome de Down – Fada promove evento inclusivo

Neste domingo, 19 de mar­ço, o projeto Família Diversi­dade e Amigos (Fada) promo­verá uma manhã plural, com atividades esportivas, oficinas, entretenimento, circuito, mui­ta diversão e informação, para comemorar o Dia Mundial da Síndrome de Down. O even­to tem entrada gratuita e será realizado no Über Parque Sul “Roberto Francói”, das nove às 12 horas. Fica na rua Cezário Gonçalves, Bosque das Juritis.

A ocasião serve para dar visibilidade às pessoas com a síndrome e mostrar que nada se deve fazer sem incluir a to­dos. O tema deste ano, “Co­nosco, não por nós”, declara a competência de todos os indivíduos em realizar seus sonhos, cumprir tarefas, es­colher uma carreira ou pro­fissão, participar plenamente como protagonista, autônomo e suficientemente capaz de to­dos os espaços e atividades.

“Todos os anos aproveita­mos esta oportunidade para estar junto com a comunidade e conversar a respeito de inclu­são e diversidade. Tiramos dú­vidas, apresentamos as pessoas para que se deem a oportuni­dade de conviver com a dife­rença e, assim, desmitificar o preconceito para que não mais aconteça a discriminação”, ex­plica Sheyla Dutra, fundadora e coordenadora do projeto.

Para conhecer mais so­bre o projeto, os parceiros, as ações e saber como contri­buir e participar, basta acessar o site www.familiadiversidade.com.br. Mais informações pelo telefone (16) 99217-6332. O Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, é uma data de conscien­tização global para celebrar a vida das pessoas com a síndro­me e garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportu­nidades que todas as pessoas.

É oficialmente reconheci­da pelas Nações Unidas desde 2012. A data escolhida repre­senta a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome. O Projeto Fada presta atendimento gratui­to aos familiares de pessoas com deficiência desde 2005, promovendo acolhimento e empoderamento dessas famí­lias por meio de um grupo de apoio, eventos, capacitações, entre outras ações, de forma inclusiva e com plenitude, plu­ralidade e convivência.

Postagens relacionadas

Bolsonaro sanciona lei que amplia o teste do pezinho no SUS

Redação 1

Sesc abre inscrições para o programa Pemba: Residência Preta

William Teodoro

STF forma maioria contra fim do DPVAT

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com