Chegou a hora. O Comercial inicia neste sábado o duelo com a Ponte Preta que vale vaga na semifinal do Campeonato Paulista Série A2. O adversário é o franco favorito ao acesso, com maior orçamento e dono da melhor campanha da primeira fase. A partida começa às 16h, no Palma Travassos.
Desta vez, o técnico Roberval Davino tem mais boas do que más notícias. Todos os 12 jogadores que ficaram doentes na semana passada estão recuperados e prontos para encarar a Ponte.
Antes do jogo contra o Rio Claro, no final de semana passada, vários atletas do Comercial foram pegos por uma virose que tirou alguns de combate e deixou outros com condição bem abaixo do ideal. Agora, isso não é mais um problema.
Porém, o treinador do Comercial tem outras questões para se preocupar. O volante Victor Bolt, que se recupera de uma entorse no joelho, não tem condições de jogo e não vai para a partida. O departamento médico até tentou recuperar o jogador a tempo do confronto, mas não foi possível.
Também estão fora da partida os laterais Lucas Serafini e Renan Barcelos. Esses estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Serafini é reserva e não deve fazer tanta falta. Já Barcelos se tornou titular desde a chegada de Davino. Ele também atuou em algumas partidas na faixa mais ofensiva do campo.
Na esquerda quem deve jogar é Boré. Ele era o titular no passado e tinha a expectativa de seguir na posição em 2023. Porém, sofreu com lesões, ficou muito tempo fora e perdeu espaço. Agora na reta final ele voltou e deve jogar. Brayan também pode fazer a função, mas é provável que ele atue no meio.
Em contrapartida, Davino também tem retornos importantes. O principal é o do atacante Wendel Alex, artilheiro do time na competição. Ele cumpriu suspensão diante do Rio Claro. Thiago Moura também está de volta.
Além destas novidades, o Leão do Norte terá um novo jogador entre os relacionados. O volante Victor Ceará, 23 anos, foi contratado nesta semana, treinou com o elenco e deve estar disponível. Ele é formado na base do Grêmio e também tem passagem pelo Paulista. A única dúvida é se o atleta será regularizado a tempo de participar da partida.
O Comercial deve iniciar o duelo com a seguinte escalação: Jeferson Souza; Luis Roberto, Thiago Moura, Luiz Eduardo e Boré; Romário, Guilherme Pitbull e Brayan (Alan Mineiro); Kadu Barone, Wendel Alex e Luketa (Adriano Luiz).
Ponte Preta
Dona da melhor campanha da primeira fase, a Ponte Preta chega para o duelo com o Comercial como favorita. Para a partida, o time de Hélio dos Anjos conta com o retorno do meio-campista Elvis. Ele estava fora de combate por conta de uma lesão, mas viajou com a delegação e deve ser titular.
Por outro lado, o técnico da Macaca não vai poder contar com o lateral-esquerdo Artur. Ele sentiu um desconforto muscular e acabou vetado. Júnior Tavares e Jean Carlos disputam a posição. Hélio dos Anjos tem elogiado o desempenho de Jean Carlos nos últimos jogos.