Por: Adalberto Luque
Um homem de 25 anos foi preso, no sábado (11), por manter sua família em cárcere privado. A privação de liberdade ocorreu em uma residência do Jardim Jandaia, zona Norte de Ribeirão Preto.
Uma mulher, de 26 anos, teria acenado a uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento na Rua Japurá, Ipiranga, zona Norte. Ela disse aos PMs que havia sido agredida e mantida em cárcere privado com as filhas pelo companheiro, por mais de 20 dias. Disse também que, com a ajuda das meninas, teria conseguido fugir para pedir ajuda.
Os PMs deixaram a mulher e suas duas filhas em segurança, na base da Polícia Militar do bairro – uma é enteada e a outra filha do agressor. Depois foram até o endereço e encontraram o homem.
A mulher, o bebê e a filha de seis anos foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Simioni. A mulher apresentava sinais de ter sido agredida.
O suposto agressor foi levado pela PM para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro, violência doméstica e ameaça. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça. A mulher e suas filhas foram liberadas após atendimento.