É agora ou nunca. O Comercial decide neste sábado sua vida na Série A2 do Campeonato Paulista. Precisando apenas de si para se classificar, o Leão do Norte joga com o Rio Claro, fora de casa, às 15h.
Mas, como tem sido desde o começo da competição, não é fácil a vida do Leão do Norte. Para piorar, nesta semana, um surto de virose atingiu o elenco alvinegro. Ao todo, 11 jogadores ficaram doentes. Dois deles não vão ter condição de jogar contra o Rio Claro.
O volante Victor Bolt e o meio-campista Brayan estão fora do jogo por conta da virose. Ambos são titulares da equipe e vão fazer falta. O atacante Rafael Ibiapino, cotado para ser titular no lugar do artilheiro Wendel Alex, que está suspenso, é outro que ficou doente e ainda é dúvida para o jogo. Ele conseguiu fazer as últimas sessões de treino.
Os outros que apresentaram sintomas da doença foram Maycon Douglas, Hilário, Renan Barcelos, Romário, Lineker, Túlio Renan, Kadu Barone e Luketa. Todos eles vão para o jogo.
Quem também não joga é o zagueiro Thiago Moura, que voltou a sentir uma lesão e não fica à disposição de Roberval Davino no confronto. A dupla de zaga deve seguir com Hilário e Maycon Douglas. Luiz Eduardo fica como opção.
Sem Victor Bolt e Brayan, o meio-campo deve ser formado por Guilherme Pitbull, Romário e Alan Mineiro. O trio já atuou junto nesta competição e não será um problema para o jogo.
A maior preocupação de Davino é no ataque. Sem poder contar com Wendel, o substituto imediato, por característica, seria Rafael Ibiapino. Porém, por não estar 100% por conta da virose, ele talvez não seja a escolha do treinador. Desta forma, o ataque estará bastante modificado.
Luketa e Túlio Renan brigam pela posição, para compor o setor ofensivo com Kadu Barone e Adriano Luiz. Luketa tem mais chances de ser o escolhido.
O Comercial deve começar a partida com a seguinte escalação: Jeferson Souza; Luís Roberto, Maycon Douglas, Hilário e Renan Barcelos; Guilherme Pitbull, Romário e Alan Mineiro; Luketa, Kadu Barone e Adriano Luiz.
Matemática da classificação
A conta do Comercial para se classificar é simples. Vencer seu jogo. O Bafo tem mais pontos que Juventus e Primavera e depende apenas de si.
Em outro cenários, em caso de empate, o Comercial precisa torcer para seus rivais no máximo empatarem também. Se um deles vencer, o Comercial fica fora da zona de classificação.
Já em caso de derrota, o Comercial também precisa torcer pelo revés dos adversários, isso porque Juventus e Primavera têm saldo de gols melhor que o do Leão. Se eles empatarem, por exemplo, empatariam em pontos e número de vitórias com o Bafo. A vaga seria decidida no saldo e o Comercial ficaria para trás.