Morreu nesta sexta-feira, 10 de março, aos 77 anos, Eduardo Roberto de Oliveira Bonini, membro associado e integrante do Conselho de Mantenedores da Associação de Ensino de Ribeirão Preto (AERP), mantenedora da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), desde 1967. Deixa os filhos Paola, Eduardo, Bernardo, Gregório e Lorenzo, além de oito netos.
Empresário e contador nascido em Batatais, em 26 de outubro de 1945, era o terceiro filho do casal idealizador da Unaerp, Electro Bonini e Maria Aparecida de Oliveira Bonini, e irmão da professora Elmara Lucia de Oliveira Bonini, reitora da universidade até novembro de 2021. Seus outros dois irmãos, Evandro Alberto e Electro Humberto, já são falecidos.
Em seu livro de memórias, Electro Bonini referiu-se a Eduardo como um filho habilidoso e homem de espírito empreendedor que, ao lado do irmão Evandro, mantinha-se atento à gestão financeira da Instituição. “Assim, Cida, eu e minha filha Elmara pudemos dedicar toda nossa energia exclusivamente à educação”, escreveu o professor Electro.
O velório do mantenedor será realizado no saguão do Bloco A, no campus da Unaerp, neste sábado, dia 11 de março, das nove às 13 horas, seguido do sepultamento, às 13h30, no Cemitério da Saudade. A AERP emitiu nota em que “com imenso pesar”, comunica o falecimento de Eduardo Bonini.
Foto: Divulgação