Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo vence São Raimundo-RR pela Copa do Brasil e conquista mais uma classificação inédita

O Botafogo conquistou mais uma classificação inédita na Copa do Brasil. Em jogo válido pela segunda fase da competição, o Pantera venceu o São Raimundo, de Roraima, por 3 a 1, com gols de Robinho, de falta, de Diogo Silva, após escanteio cobrado por Tomás e de Lucas Oliveira, após cruzamento de Robinho pela direita.

Com o resultado, o Botafogo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil, momento da competição em que entram os times que disputam a Libertadores. O sorteio que define o próximo adversário do Tricolor ainda não tem data definida.

O Pantera agora olha para o Paulistão: o próximo jogo do Tricolor será contra o Bragantino, em Bragança Paulista, válido pelas quartas de final, às 19h30, no domingo (12). Quem vencer avança para as semifinais da competição.

Público e chuva

O jogo atraiu 9.383 torcedores pagantes, que mesmo com chuva praticamente nos 90 minutos, não arredaram o pé do Santa Cruz e apoiaram o time na importante vitória da noite.

Destaques da partida

Robinho, com um gol e uma assistência, e Tomás, com criatividade e boas participações ao longo da partida, foram os principais destaques do Botafogo. Além deles, o estreante Lucas Oliveira causou boa impressão no tempo em que jogou. André Regly, goleiro do São Raimundo, também chamou a atenção com boas defesas, dificultando a vida do Pantera.

O jogo

Aos três minutos de jogo, após cruzamento na área, o ponta Carlinhos Souza finalizou com perigo no canto esquerdo do goleiro Matheus, que espalmou para escanteio.

Aos 21 minutos, Robinho foi acionado em contra-ataque veloz. O ponta do Botafogo viu Tomás Andrade sozinho e tocou para o meia, que fintou o zagueiro e finalizou por cima do gol. Na sequência, outra bola para Tomás: dessa vez o goleiro do Mundão agiu rápido e fez grande defesa após finalização do argentino.

Aos 34 minutos, o gol. Em cobrança de falta, Robinho colocou no ângulo, sem chances para André Regly, abrindo o placar no Santa Cruz.

O Pantera teve o domínio do jogo, mas o São Raimundo buscou boas oportunidades em contra-ataques. O placar pareceu barato para o time de Roraima ao final do primeiro tempo.

Aos seis minutos de jogo, Osman partiu pela direita e tocou para a área. O goleiro André Regly rebateu o cruzamento e a bola sobrou para Robinho, que dominou para trás e acabou finalizando para mais uma defesa do goleiro do Mundão.

Com o jogo morno, a reação. Aos 17 minutos do segundo tempo o São Raimundo puxou ótimo contra-ataque com Kanté, que cruzou para a área e, após desvio, a bola achou Carlinhos Souza. O ponta do Mundão finalizou com qualidade, tirando do goleiro e dos dois zagueiros do Pantera, e entrando no fundo do gol.

O gol dos visitantes fez com que o Botafogo fosse ainda mais para o ataque, e a ofensividade funcionou. Aos 24 minutos, em escanteio, Tomás cruzou para a área e quase marcou um gol olímpico. O rebote gerou um bate e rebate na área, e Caio Dantas mandou a bola para o travessão. No rebote, Diogo Silva completou para as redes do Santa Cruz, movimentando mais uma vez o placar em Ribeirão Preto.

O Botafogo passou a administrar o jogo, buscando oportunidades em espaços dados pelo São Raimundo. E a proposta ficou ainda mais tranquila quando Kayo Souza, lateral-esquerdo do time de Roraima, foi expulso aos 36 minutos.

Aos 40 minutos mais uma oportunidade para o Pantera. Gustavo Xuxa recebeu bola pela esquerda, após falha da defesa do São Raimundo, mas finalizou fraco, desperdiçando uma boa chance de matar a partida. A bola ainda desviou antes de ir para escanteio.

No último lance, aos 50 minutos, o gol que deu números finais a partida. Em cruzamento de Robinho, o estreante Lucas Oliveira desviou para o fundo das redes do São Raimundo, encerrando a partida e classificando a equipe para a próxima fase da Copa do Brasil.

Postagens relacionadas

Claudinei vê vitória merecida e elogia atuações de Judivan, Ferreira e Martinelli

Redação 1

Em noite de golaços, Comercial tem apagão, perde para o Nacional e deixa o G-8 da Série A3

Redação 8

Kaio Jorge sofre lesão na coxa e desfalca o Santos no clássico com o Corinthians

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com