Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil apreendeu, no final da tarde desta terça-feira (07), seis freezers de conservação de bebidas. Os equipamentos foram apreendidos em um estabelecimento especializado na comercialização de tais produtos, localizada na Avenida Saudade, Campos Elíseos, zona Norte da cidade.
Segundo o delegado Ricardo Turra, da Central de Polícia Judiciária Integrada de Ribeirão Preto e responsável pela operação, o local vinha sendo investigado por negociar produtos de forma irregular. “A pessoa tem um bar. A Coca-Cola vai, dá um freezer, dá um refrigerador. Faz um contrato de comodato com o dono do bar. Acontece que o cara fecha o bar e não devolve o freezer. Some. Estamos investigando isso. E essa loja estaria comprando esse tipo de freezer”, explica o delegado.
Os donos do comércio teriam justificado que compram carcaça de São Paulo e reformam, mas não comprovaram a procedência. Além disso, segundo o delegado, estariam errados pois não podem vender um produto de determinada marca sem pagar os direitos aos detentores da marca.
“Vamos instaurar o inquérito para apurar se esses freezers são eventual receptação. Se ele está comprando desses donos de bar que fecham o estabelecimento e vendem para eles. Estamos apurando e vamos concluir com a investigação”, concluiu Turra.