Por: Adalberto Luque
O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), prendeu quatro pessoas suspeitas de traficarem drogas na Rua Ademar de Barros, Vila Abranches, zona Leste de Ribeirão Preto. O grupo estava em frente ao centro de Narcóticos Anônimos (NA).
Ao avistarem a viatura, os quatro correram para uma casa abandonada ao lado do NA. Os PMs foram atrás e fizeram a abordagem, encontrando diversas porções de maconha e cocaína. Eles já haviam descartado algumas porções quando iniciaram a fuga, que também foram aprendidas.
Com um dos suspeitos, os policiais encontraram a chave de um cadeado do portão onde funciona o NA e, ao entrar, localizaram mais porções de maconha e cocaína. Segundo os suspeitos, o material seria vendido na frente do NA.
A droga estava escondida em um pedaço de madeira solta, no palco do salão do NA. Os homens admitiram que usavam a sede do serviço de tratamento contra o uso de drogas lícitas e ilícitas para armazenar as porções que iriam abastecer os traficantes assim que necessário.
O material foi apreendido e os quatro foram conduzidos para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. A reportagem do Tribuna não conseguiu contato com os responsáveis pela unidade dos Narcóticos Anônimos, mas se conseguir, o texto será atualizado. Os quatro homens, todos maiores de idade, foram autuados em flagrante e encaminhados para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.