Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial leva empate no fim e desperdiça chance de encaminhar classificação na A2

Com menos de um minuto para o fim da partida, Leão do Norte viu a vitória escapar

O Comercial ficou no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta na tarde deste sábado e desperdiçou ótima oportunidade de encaminhar a classificação para a próxima fase da Série A2. O gol do Leão do Norte foi marcado por Wendel Alex. Matheus Jesus fez o da Macaca.

Com o resultado o Comercial vai a 19 pontos e fica na 7ª colocação. O Leão do Norte vai terminar a rodada dentro da zona de classificação, mas pode chegar para a última rodada com vários times encostados na briga por uma das vagas na próxima fase.

O empate ficou com gosto de derrota para o Leão do Norte. A vitória praticamente sacramentaria a classificação do Comercial. Agora, com o empate, a situação fica mais complicada. O gol de empate saiu com menos de um minuto para o final da partida e o clima na Joia foi de lamentação.

O jogo

Os primeiros 20 minutos de partida no Palma Travassos não foi de muita emoção. Precisando da vitória, o Comercial até tentou se impor, mas acabou esbarrando no time bem postado da Ponte Preta. Mesmo recheado de reservas, a Macaca dificultou muito a vida do Leão do Norte nos minutos iniciais.

A Ponte Preta perdeu uma chance incrível de abri o placar aos 23 minutos. Júnior Tavares deu bom drible no zagueiro do Comercial e achou Eliel livre, na entrada da área. Ele carregou, mas bateu mal e perdeu uma ótima oportunidade cara a cara.

Depois do susto o Comercial até tentou pressionar a Ponte, principalmente em jogadas de bola aérea. Porém, nenhuma chance clara foi criada. A Ponte Preta, por sua vez, seguiu mais perigosa e rondando a área comercialina.

O jogo seguiu travado, com muitas divididas e uma delas ocasionou uma longa parada e preocupação a todos que estavam no estádio. Hilário se chocou de cabeça com o atacante Eliel e precisou ser retirado do estádio de ambulância. Ele foi encaminhado para a UPA da Treze de Maio por precaução. Segundo a assessoria do clube, ele chegou bem, andando e sem maiores problemas.

A paralisação durou mais de 23 minutos e Thiago Moura entrou no lugar do jovem zagueiro.

Hilário sofreu choque de cabeça e foi para UPA (Foto: Raul Ramos/Jornal Tribuna)

Na retomada, o jogo seguiu no mesmo ritmo. A Ponte controlando, mas sem criar chances e o Comercial tentando contra-atacar, mas também sem levar perigo. Resumo da ópera: fim de primeiro tempo empatado em 0 a 0.

Na volta do intervalo, nos 10 minutos iniciais, pouca coisa aconteceu. Tentando elevar e produção ofensiva do Leão do norte, Roberval Davino fez duas mexidas. Luketa e Renan Barcelos.

Logo após as mudanças, o Comercial abriu o placar. Aos 16 minutos, Guilherme Pitbull achou lindo lançamento para Wendel Alex, que dominou, arrancou e bateu na saída do goleiro, colocando o Bafo na frente do placar.

Wendel Alex chegou ao sétimo gol na Série A2 (Foto: Raul Ramos/Jornal Tribuna)

Em desvantagem, a Ponte Preta se lançou ao ataque e o técnico Hélio dos Anjos fez alterações que deixaram o time mais ofensivo.

Apesar das mudanças, o Comercial, bem postado atrás, não sofria tanto com as investidas do ataque da Ponte.

Já no apagar das luzes, aos 45 minutos, após cruzamento na área, Matheus Jesus testou firme e quase marcou. Jeferson Souza apenas observou a jogada.

O Bafo tentou segurar o resultado até os minutos finais, mas sofreu um duro golpe no último lance do jogo. Gui Pira arrancou pela esquerda, passou por dois zagueiros do Comercial, invadiu a área e rolou para Matheus Jesus, que chegou batendo de primeira, deixando tudo igual na joia.

 

 

Postagens relacionadas

Homem morre após ser esfaqueado no Centro

Luque

Carro capota em rodovia de Ribeirão Preto

William Teodoro

Pintor tenta matar irmão com golpes de podão

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com