Resultados iguais
Oito jogos envolvendo times que lutam pela classificação ou contra o rebaixamento na última rodada da 1ª fase do Paulistão, neste domingo (5), começam às 16 horas. O Botafogo enfrenta o São Paulo em Ribeirão Preto e se classifica com uma vitória, só depende dele. Se empatar ou perder, para se classificar o seu resultado tem que ser igual ao do Santos, empate ou derrota. Se for desclassificado pelo Santos, botafoguense nunca mais comerá peixe. Como flamenguista depois da “Recopa” não beberá mais suco. Dois trocadilhos ridículos, muitos nem entenderão, mas Botafogo e Flamengo os merecem.
Interesse dos adversários…
O São Paulo não vai amolecer para o Botafogo porque necessita de uma vitória para garantir o primeiro lugar do Grupo B e ser mandante nas quartas de final contra Água Santa. O Ituano não amolecerá para o Santos porque uma vitória lhe garantirá a classificação no Grupo C, se o São Bento não vencer o Bragantino e a Ferroviária não ganhar do Internacional de Limeira. Neste grupo o 2º colocado pode se classificar com 10 pontos, metade dos pontos dos classificados em 2º nos outros grupos. São Bento, Ituano, Ferroviária. Internacional e Portuguesa correm risco de rebaixamento.
Já deu certo uma vez…
Em 2015 na mesma situação de hoje o Botafogo venceu (2 a 0) o São Paulo e se classificou. Gols de Gimenez (falecido no acidente aéreo da Chapecoense) e Vitor Bueno. O Botafogo: Renan; Gimenez, Eli Sabiá, Halisson e Denis; André Rocha, Rodrigo Andrade (Carlão), Bruno Costa e Liel; Diogo Campos (Wesley) e Vitor Bueno (Henrique). Técnico: Régis Angeli. O São Paulo: Rogério Ceni; Souza, Rafael Tolói, Dória e Reinaldo; Denilson, Hudson e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Ewandro (Thiago Mendes) e Centurion (Boschilia). Técnico: Muricy Ramalho.