Um homem de 59 anos morreu, na noite desta quarta-feira (01), após ser alvejado com o tiro de espingarda. O crime aconteceu durante um roubo a um sítio, na zona rural da cidade de Aramina, próximo à divisa com Miguelópolis, numa região conhecida por Brejão.
Ademar Muniz Soares seria funcionário do sítio. Um vizinho recebeu uma mensagem de texto indicando que ele estaria ferido e pediu socorro. Ele acionou a Polícia Militar, mas desconfia que os próprios ladrões é que teriam mandado a mensagem, pois o homem teria dificuldades para digitar no celular e só mandava mensagens de voz.
A PM chegou ao local indicado e encontrou a vítima caída. Ele foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O celular usado para mandar as mensagens não foi encontrado e a suspeita é que os ladrões tenham levado.
Os homens que invadiram o sítio também roubaram algumas galinhas, uma motosserra, um botijão de gás e três selas de montaria. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ituverava como latrocínio e será investigado pela Delegacia de Aramina.
No dia do crime, alguns sitiantes disseram ter visto um GM Monza com três homens dentro, mas ainda não há identificação de suspeitos do crime.