Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo empata com o Parnahyba e conquista classificação histórica na Copa do Brasil

O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com o Parnahyba e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Essa é a primeira vez na história que o Tricolor consegue avançar na competição. O duelo foi realizado na noite desta quarta-feira (1), no estádio Pedro Alefaf. O Pantera tinha vantagem do empate pelos critérios da competição.

Agora, o próximo adversário do Botafogo é o São Raimundo, que eliminou o Cuiabá. Data, local e horário da partida ainda serão definidos pela CBF em sorteio. Com a classificação, o Pantera coloca no bolso 1,4 milhão de reais.

Se faltou criatividade, não faltou vontade. O Botafogo não fez um jogo brilhante, mas conseguiu segurar as investidas do adversário e carimbar a classificação com um empate. O duelo marcou as estreias de Adilson Batista e Tomás Andrade.

O Jogo

A primeira etapa do confronto entre Botafogo e Parnahyba foi bastante truncada e de raras oportunidades de gol. Jogando fora de casa, o Pantera tentou segurar mais a bola, trocar passes, mas não conseguiu se impor. Os donos da casa, por sua vez, apostaram no contra-ataque, mas não levaram tanto perigo.

Cada time conseguiu produzir algumas chances de perigo. O Parnahyba assustou primeiro e quase marcou com Kakim. Mas, o centroavante acabou mandando por cima do gol. Felipe Alysson também bateu boa falta, mas Matheus Albino defendeu com tranquilidade.

O duelo contra o Parnahyba marcou a estreia do meio-campista argentino Tomás Andrade. No primeiro tempo ele teve atuação discreta, mas tentou um chute de fora da área que passou perto do gol.

A melhor oportunidade de gol da partida foi com Edson. Em jogada bem tramada pelo lado esquerdo, o atacante recebeu, passou pela marcação e bateu forte. O goleiro Cris fez excelente defesa e salvou sua equipe.

Na volta do intervalo, Adilson Batista fez duas alterações. Edson e Tomás Andrade deram vaga para Caio Dantas e Gustavo Xuxa.

Quem mexeu foi o Botafogo, mas quem melhorou foi o Parnahyba. Mais ofensivo, o time do Piauí passou a investir em jogadas com Kakim e Jeorge, dando trabalho para o sistema defensivo do Pantera.

O Botafogo quase abriu o placar aos 19 minutos. Jean Victor bateu falta da entrada da área e a bola passou tirando tinta do travessão. O goleiro Cris apenas observou a jogada.

Aos 28 minutos, Pacajus arrancou pelo lado direito e soltou uma bomba. Matheus Albino se esticou todo e fez a defesa. No rebote, Jeff Silva tentou completar, mas foi travado pela defesa.

Tentando reestruturar o meio-campo, Adilson Batista sacou Tárik e colocou Guilherme Madruga no jogo.

O Botafogo chegou com perigo aos 32 minutos. Robinho dominou na área, trouxe para o pé direito e bateu firme. O goleiro Cris fez ótima defesa e salvou o Parnahyba.

Já nos minutos finais, o treinador do Pantera reforçou o meio-campo. Guilherme Mantuan entrou no lugar de Robinho.

O Pantera ficou fechadinho nos minutos finais, segurou o Parnahyba e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

 

Postagens relacionadas

Comercial no caminho do acesso

William Teodoro

Adolescentes flagrados com muita droga na Zona Norte

Luque

Hoje seria dia de Meia Maratona Tribuna Ribeirão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com