Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo busca classificação inédita na Copa do Brasil diante do Parnahyba

O Botafogo inicia nes­ta quarta sua caminhada na Copa do Brasil 2023. Tentando evitar zebras, o Pantera viajou ao Piauí com o que tem de melhor à disposição. O duelo com o Parnahyba acontece às 20h, no Estádio Pedro Alelaf. O time de Ribeirão Preto tem a vantagem do empate.

A principal novidade do Botafogo para a partida é a estreia do técnico Adilson Batista. Apresentando no úl­timo domingo, o treinador teve pouco tempo para pre­parar o Pantera para o con­fronto eliminatório.

A partida também deve marcar a estreia do meio-cam­pista argentino Tomás Andra­de. Contratado para a sequ­ência da temporada, ele chega ao Pantera com a responsabi­lidade de comandar o meio. Tomás já está treinando com o elenco botafoguense há alguns dias e pode começar jogando.

Em contrapartida, o ata­cante Lucas Oliveira, anun­ciado na semana passada, ainda não está disponível para a partida. Ele vem trei­nando normalmente com o elenco, mas não esteve entre as escolhas de Adilson para o duelo da Copa do Brasil.

O meio-campista Gustavo Xuxa e o atacante Robinho também estão liberados e viajaram para o Piauí. Não dá para prever se ambos estarão em campo, mas Adilson dis­se que os consultou e eles se colocaram à disposição para ajudar na partida.

O atacante Caio Dantas, que ficou de fora da partida contra o Água Santa por questões contra­tuais, será o centroavante da equi­pe no jogo. Isso porque, Salatiel, artilheiro do time na temporada, sofreu uma fissura no dedo do pé e está fora de combate.

Lucas Dias, que saiu le­sionado diante do Netuno, também está fora. Ele será re­avaliado para saber o grau da lesão muscular sofrida.

A lista de desfalques ainda tem Vitor Leque e David Luís. Ambos estão no DM desde o começo do ano e sequer es­trearam pelo Pantera. Leque está em estágio mais avan­çado, já na transição. David ainda não tem previsão.

A formação tática utili­zada em Diadema, quando Adilson ainda não estava no banco, pode ser aplicada em sua estreia. Na ocasião o time voltou a jogar com dois za­gueiros, abandonando os três da era Baier. Essa deve ser a principal mudança.

Sem Lucas Dias, Diogo Silva e Marcel devem ser titu­lares, com Vidal e Jean Victor nas laterais. Se optar por ser mais conservador, Guilher­me Madruga pode entrar no meio-campo. Assim, ele pode proteger a defesa e também chegar mais à frente, como fez diante do Água Santa.

Se for mais ousado, o novo treinador do Tricolor pode optar por um jogador mais ofensivo. Gustavo Xuxa e Luiz Henrique disputam uma vaga no meio com o ar­gentino Tomás Andrade.

No ataque, Caio Dantas, Edson, Osman e Robinho bri­gam por três vagas. Um deles deve ficar no banco. Robinho é quem tem mais chances de iniciar como opção, pois está retornando de lesão.

O Botafogo deve come­çar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino; Vidal, Diogo Silva, Marcel e Jean Victor; Tárik, Fillipe Soutto e Tomás Andrade; Ed­son, Caio Dantas e Osman.

Parnahyba
Adversário do Botafogo na Copa do Brasil, o Parnahyba não entra em campo desde o dia 15 de fevereiro, quando empatou com o Altos em 1 a 1 pelo Campeonato Piauiense. O time, inclusive, não vence há quatro partidas, vindo de um retrospecto recente de 3 empa­tes e uma derrota.

Clube centenário, o Par­nahyba é o terceiro maior campeão do Piauí. Em sua história, o time soma 13 títu­los estuduais. O maior vence­dor é o River, com 31, segui­do do Flamengo, com 17.

Postagens relacionadas

Botafogo aposta nas redes sociais para se aproximar do torcedor durante pandemia

Redação 1

CBV faz avaliação positiva da seleção masculina e trabalha de olho em Paris-2024

Redação 1

Líder de assistências, Scarpa celebra atuação e exalta coletivo do Palmeiras

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com