A Câmara de Ribeirão Preto adiou para a próxima segunda-feira, 6 de março, a audiência pública que irá discutir a instalação de uma unidade do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia na cidade. A reunião foi proposta e será conduzida pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico, Relações Internacionais e de Consumo. Estava marcada para esta segunda-feira, 27 de fevereiro.
A Comissão de Ciência e Tecnologia é presidida pela vereadora Duda Hidalgo (PT) e tem como integrantes André Rodini (Novo) e Maurício Gasparini (União Brasil). O motivo do adiamento é o prazo legal mínimo de cinco dias úteis necessários para a realização após a publicação no Diário Oficial do Município (DOM), convocando a população para a reunião. A convocação foi publicada no dia 17 de fevereiro e em função do feriado de carnaval o prazo mínimo não seria atingido nesta segunda-feira.
A audiência será realizada as 18h30 no plenário Jornalista Orlando Vitaliano, no Palácio Antônio Machado Sant’Anna, sede do Legislativo, na avenida Jerônimo Gonçalves nº 1.200, Vila República. A Câmara também terá uma Comissão Especial de Estudos (CEE) para acompanhar as tratativas sobre a possível instalação do IFSP em Ribeirão Preto. A ideia é instalar o equipamento no antigo prédio do Colégio Metodista de Ribeirão Preto.