O Botafogo não conseguiu superar os inúmeros desfalques diante do Água Santa e acabou perdendo com o placar de 1 a 0. Mas, apesar do revés, depende apenas de si para garantir classificação para a próxima fase.
Porém, para isso, a missão não é simples. O Botafogo tem que vencer o São Paulo, no Estádio Santa Cruz, no próximo domingo. No banco de reservas o Tricolor já terá Adilson Batista, que foi apresentado oficialmente no último domingo.
Mas, antes disso, o Botafogo tem um compromisso importante pela Copa do Brasil. O novo comandante do Pantera fará sua estreia diante do Parnahyba, do Piauí, na quarta-feira. O Tricolor viajou para a partida nesta segunda.
O time ribeirão-pretano tem chance de fazer história e se classificar pela primeira vez para a segunda fase da competição nacional. Além de avançar, o clube também terá acesso a cotas generosas de participação oferecidas pela Copa do Brasil.
Em sua apresentação, Adilson falou sobre os jogos decisivos e afirmou que está conversando com todos, mas que a responsabilidade das decisões é sua. Ele também comentou as dificuldades e surpresas da Copa do Brasil.
“Eu sou responsável, vou colocar o que eu entenda que seja importante para o primeiro jogo pensando no Parnahyba. Já observei três jogos deles, sei das dificuldades que vamos encontrar lá, as surpresas que a Copa do Brasil prega. Pelo Cruzeiro, contra o São Raimundo, quase ficamos fora. Tem de ter cuidado com o jogo, o tempo é curto, tem de ter a dosagem certa em relação à carga de trabalho. A responsabilidade é minha, vou ouvir muita gente como sempre fiz, sempre dei liberdade, todo mundo que quiser ajudar, as pessoas que estão aqui há mais tempo… Só elogios aos meninos, entrega no treinamento, vou tirar proveito do que estou ouvindo e colocar o que penso ser o melhor”, afirmou.
O duelo entre Botafogo e Parnahyba acontece na quarta-feira (1º), às 20h, no Estádio Pedro Alelaf.