Tribuna Ribeirão
Esportes

Com desfalques e técnico interino, Botafogo visita o Água Santa

Depois de uma semana conturbada, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Paulista. Para a partida, o Tri­color ainda não será coman­dando por Adilson Batista, que apenas vai acompanhar o duelo. No confronto dian­te do Água Santa, às 15h, no Estádio Distrital do Inamar, o Pantera terá o auxiliar José Leão no banco de reservas.

Mas, os problemas não param por aí. O Botafogo tem uma infinidade de des­falques e deve ter um time completamente modificado na partida decisiva. Por dife­rentes questões, oito jogado­res estão fora.

O zagueiro Marcel e o ata­cante Osman estão suspensos pelo cartão amarelo e não jo­gam. Já Salatiel, Vitor Leque e David Luís estão no depar­tamento médico. Salatiel é o artilheiro do time na tempo­rada e os outros sequer estre­aram por problemas físicos.

O meio-campista Gustavo Xuxa e o atacante Robinho, outro destaque da tempora­da, também não jogam. Eles já estão em fase de transição e devem reaparecer entre os relacionados diante do São Paulo.

O atacante Caio Dantas, que pertence ao Água Santa, não pode jogar por questões contratuais do empréstimo.

Por outro lado, o Botafogo conta com o retorno do golei­ro Matheus Albino, que está recuperado de uma lesão no tornozelo, e com o zagueiro Lucas Dias, que não enfren­tou o São Bernardo.

No sistema defensivo, José Leão deve mandar a cam­po um trio com Lucas Dias, Diogo Silva e Guilherme Ma­druga, que vem sendo impro­visado na posição. Vidal vai na direita e Jean Victor na esquerda.

Os principais problemas para montar o Botafogo são as ausências no ataque. Sem três opções importantes, José Leão vai ter de improvisar. Luiz Henrique, Lucas Lou­renço e Edson devem ser titu­lares. No meio, Fillipe Soutto e Tárik vão para o jogo.

O Botafogo deve come­çar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino; Vidal, Lucas Dias, Guilherme Madruga, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik, Fillipe Soutto e Luiz Henrique (Guilherme Mantuan); Lucas Lourenço e Edson.

Tabela
Com 14 pontos, o Bo­tafogo precisa vencer para praticamente sacramentar sua classificação para a pró­xima fase. O Pantera é líder do Grupo 1, seguido pelo Bragantino, que também tem 14 e o Santos, que tem 13. O lanterna é a Inter de Limeira, com 10.

Os adversários na rodada também têm jogos complica­dos. O Bragantino recebe o Ituano no Nabi Abi Chedid e o Santos faz o clássico com o Corinthians na Vila Belmiro.

Água Santa
O adversário do Botafogo é o Água Santa, que faz gran­de campanha no Paulistão. Com 17 pontos, o time de Diadema está muito próximo de confirmar uma vaga na próxima fase da competição. Se vencer diante do Botafogo, eles estão classificados.

Em bom momento, o Água Santa vem de duas vi­tórias consecutivas, diante de Bragantino e Inter de Limei­ra, ambos triunfos conquista­dos longe de casa.

Postagens relacionadas

Pelé vê Santos de sua época superior ao Flamengo de Jorge Jesus

Redação 1

Desde que assumiu o Botafogo, gestão S/A tem 43,6% de aproveitamento

Redação 1

Botafogo adere “tendência” do mercado e tem alta rotatividade de técnicos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com