Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Flagrantes da história de Ribeirão
Em um domingo de sol cáustico funcionários da prefeitura estavam procedendo à limpeza da tubulação de águas plu­viais da rua Saldanha Marinho. Tudo tranquilo sem pers­pectivas de problemas no horizonte. Eis que, de repente, alguns trabalhadores sentiram problemas no ar e começa­ram a desmaiar. Um deles que estava mais lúcido chamou por socorro dos vizinhos. Chamaram os Bombeiros. Um dono de loja de calçados, Feira dos Calçados, Romualdo Simões Florio teve a coragem de ir para dentro do tubu­lão e conseguiu retirar um ou dois trabalhadores. Chegou o socorro dos Bombeiros com o cabo Adriano que também socorreu com seus conhecimentos técnicos outros que se encontravam na missão de zelar pelo setor urbano.

Respiração artificial
O bombeiro iniciou respiração artificial, boca a boca, en­quanto Romualdo tentava auxiliar dentro de suas possi­bilidades ao profissional qualificado. Conseguiram salvar alguns e depois se soube que outros perderam suas vidas.

Homenagens
Os que procederam ao salvamento foram homenageados pela Câmara Municipal e o bombeiro, além dos méritos documentais do Legislativo foi também objeto de home­nagem de seus colegas. Ribeirão Preto tem muitos fatos para que nós nos orgulhemos. Relato breve de um ato de coragem e desprendimento. Anotem.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

PUBLICIDADE: Livro Empresas Centenárias

Redação 1

Pandemia: levantamento mostra permanência indevida de presos na cadeia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com