Projeto inicial
Quando da negociação com a Fepasa para abertura do bairro Vila Tibério, na Zona Oeste de Ribeirão Preto, e com a manifesta intenção de se construir a Estação Rodoviária Central no local onde ela está atualmente, havia um planejamento de que o entorno fosse adequado para a saída e entrada dos ônibus, utilizando-se de uma área que passava dentro da antiga cervejaria Antarctica onde se localizava a linha férrea.
Transferência
Essa estratégia facilitaria o acesso à rotatória Amin Calil. Uma negociação abrupta entre o governo do Estado de São Paulo e a empresa cervejeira transferiu a área para a empresa particular, obstruindo o projeto original e provocando o engarrafamento atual na avenida Jerônimo Gonçalves e adjacências.
Prédio sem ocupação
Os técnicos que elaboram o projeto de revitalização do Centro de Ribeirão Preto estudam a possibilidade de desapropriação da área, que seria do município, para dar condições melhores para a entrada e saída dos ônibus da Estação Rodoviária Central, adequando-a ao contexto geral.