Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Uber e a lista de itens esquecidos

Os últimos carnavais não puderam ser celebrados do jeito que os brasileiros gostam mas, mesmo assim, o bloco dos esquecidos não deixou de passar. Um levantamento feito sobre os objetos esquecidos no último carnaval durante via­gens feitas pela plataforma da Über revela dados curiosos.

Além dos já tradicionais celulares, bolsas, carteiras e das diversas fantasias, alguns itens incomuns foram deixados para trás, como carta com pedido de casamento, gravata de papelão, presunto com rapadura e até o brinquedo em forma de por­quinha rosa que ronca.

Historicamente no Brasil, o período carnavalesco sempre foi a época em que há o maior número de itens esquecidos durante as viagens, quando usuários acabam focando mais na folia e deixando para trás al­guns de seus pertences pesso­ais e de apetrechos utilizados durante as comemorações.

Para encontrar um item es­quecido em uma viagem, a me­lhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista por telefone, usando o próprio aplicativo assim que perceber que esqueceu o objeto. Se estiver com o celular, abra o aplicativo da Über, clique em “Suas Via­gens” e selecione a viagem em que você deixou algo no carro.

Toque em “Itens perdidos”, em “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdi­do”, deslize para baixo, digite o número de telefone em que você gostaria de ser contatado e clique em enviar. Se o item perdido foi justamente seu celular, acesse o site ajuda (https://help.uber.com/pt-BR/).

Faça o logi- em sua conta. No menu “Problemas com uma viagem específica e reembol­sos” clique em “Itens Perdidos”, depois em “Entrar em contato com o motorista sobre um ob­jeto perdido” e digite o número de telefone de um amigo. Você será conectado ao motorista parceiro que fez a viagem.

Se o seu motorista atender e confirmar que seu item foi en­contrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo. Se o motorista não atender, deixe um um reca­do na caixa postal descrevendo o item e informações de conta­to para que o motorista possa contatá-lo facilmente.

Caso o usuário não consiga contato ou não consiga com­binar a devolução do item em até 24 horas após a sua viagem, deverá falar diretamente com a Über, que tentará entrar em con­tato com o motorista. Para isso, ele deve repetir os procedimen­tos acima até entrar no menu “Itens Perdidos” e depois clicar em “Entrar em contato com a Über sobre um item perdido”.

Itens mais esquecidos
– Celular
– Bolsa
– Carteira
– Chave
– Roupas
– Óculos
– Fone de ouvido
– Livros
– Relógio e acessórios de beleza
– Identidade

Itens inusitados
– Carta com pedido de casamento
– Aliança
– Carne e espeto para churrasco
– Gravata de papelão
– Presunto com rapadura
– Convite de formatura
– Porquinha rosa que ronca
– Uniforme de trabalho
– Bengala
– Bebê conforto

Postagens relacionadas

Barroso agradeceu apoio na defesa da democracia e das instituições nesta segunda

Redação 2

Juíza anula investigação contra vereador do PSOL 

Redação 2

Ministro da CGU testa positivo para covid-19

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com