“A dama e o vagabundo”, clássico da literatura infantil imortalizado por Walt Disney (1901-1966) a partir de um conto do norte americano Ward Greene (1892-1956), ganha uma versão musical para o palco. Neste domingo, 12 de fevereiro, a partir das 16 horas, o espetáculo “Uma dama e um vagabundo” estará em cartaz no Teatro Municipal de Ribeirão Preto.
O texto e a direção são de Antonio Veiga, do grupo Boca no Trombone, e no elenco estão Vivi Reis, Guilherme Medeiros, Nenê Alcântara e Valter Navarro. Os figurinos são de Guilherme Medeiros. O musical mostra Princesa, uma cadelinha da raça poodle, que vive no luxo e na mordomia na casa de seus donos.
Ela sempre recebeu carinho e tudo que queria, mas, sua vida confortável termina com a chegada de Anjinho, um gato mimado e sua terrível dona, que cuidará da casa enquanto a sobrinha viaja. O gato faz uma grande confusão e culpa a pobre cadela.
Princesa foge e se perde pela cidade. É quando conhece Duque, o vagabundo. É um cachorro de rua, um simples vira-lata, e que conta com sua astúcia e malandragem para sobreviver na cidade. Começa, então, uma grande aventura numa história de amor entre um cão e uma cadela, uma dama e um vagabundo.
Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e estão à venda no site Mega Bilheteria (www. megabilheteria.com), na loja Baby Center (rua Couto Magalhães nº 150, Alto da Boa Vista, telefone 3911-4664) e no guichê do espaço cultural da hora do espetáculo.
O Teatro Municipal fica na praça Alto do São Bento s/nº, Jardim Mosteiro. Para compra online há taxa de serviço. O local tem capacidade para receber 515 pessoas – o estacionamento tem 40 vagas. Mais informações pelo telefone (16) 3625-6841. A censura é livre. O uso de máscara é opcional.