Numa partida em que quase nada funcionou, o Botafogo perdeu para o Ituano com o placar de 3 a 2 na última quarta-feira (8). O resultado ligou o sinal de alerta do elenco Tricolor, já que foi o segundo revés consecutivo, o terceiro na competição.
Após a partida, os jogadores se reuniram no meio do gramado do Estádio Santa Cruz, junto com Paulo Baier, e tiveram uma breve reunião, que retratou a insatisfação do grupo com o resultado. O ato também serviu de resposta para os mais de 5 mil botafoguenses que não deixaram de torcer e gritar pelo Botafogo mesmo com resultado adversário e a forte chuva.
“Muito difícil falar em um momento desse. Jogar em casa com a responsabilidade de ganhar, contra um time que vinha desesperado, mas que também vinha com ânimo novo com a mudança do comando. Eu acho que não fizemos um bom jogo, isso é fato, coletivamente. Não há exposição de ninguém”, afirmou Fillipe Soutto, capitão do Pantera.
Com oito pontos ganhos e na lanterna do Grupo A, que tem Bragantino, 13 pontos, Inter de Limeira, 10 pontos, e Santos, com 9 pontos, o Pantera volta a campo no sábado para encarar a Ferroviária e se manter forte na briga pela classificação. Soutto falou sobre o próximo confronto.
“Nós perdemos hoje. Temos que assimilar essa derrota o mais rápido possível, porque amanhã já é um novo dia e daqui a três dias já tem uma nova batalha, não dá tempo de lamentar, dá tempo sim de consertar, e eu ratifico que a nossa confiança coletiva é muito grande e nós estamos juntos nesse momento, assim como estivemos em momentos melhores”, disse Soutto.
Neste Campeonato Paulista o Botafogo tem campanha com 2 vitórias, 2 empates e três derrotas. São nove gols marcados e 10 sofridos em sete partidas disputadas. Ao lado do Ituano, o Tricolor tem a segunda pior defesa da competição. O duelo com a Locomotiva é no sábado, às 18h30, na Arena da Fonte.