Por: Adalberto Luque
O suspeito de assaltar uma farmácia na madrugada desta quinta-feira (09), morreu, após sacar sua arma tentando resistir à abordagem de policiais militares, acionados para atender à ocorrência. O assalto ocorreu em uma farmácia na Avenida Nove de Julho, Jardim Sumaré, zona Sul de Ribeirão Preto.
Segundo informações, o assaltante chegou ao local onde havia apenas dois funcionários por volta de 04h00. Ele ameaçava as vítimas a todo momento, apontando a arma na direção dos dois. Esvaziou o caixa, levando todo o dinheiro que havia. Também apanhou os celulares dos dois funcionários e alguns produtos expostos.
Exigiu que os funcionários fossem para uma sala, nos fundos do estabelecimento. Depois fugiu a pé. Os funcionários acionaram a PM, que iniciou as buscas.
O suspeito foi localizado na Praça Sete de Setembro, no Centro da cidade. Durante a abordagem, o homem sacou sua arma e apontou na direção dos PMs, que efetuaram dois disparos.
Em seguida o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou o óbito do suspeito. A área foi preservada para o trabalho de perícia. Durante esse trabalho, constataram que a arma, na verdade, era um simulacro.
Os R$ 3,5 mil em dinheiro da farmácia, os dois celulares e alguns doces roubados foram recuperados e devolvidos a seus donos. O homem não tinha documentos e seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para reconhecimento.