Tribuna Ribeirão
Política

‘Ribeirão-pretano’ – Tarcísio de Freitas receberá cidadania

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republica­nos), vai virar cidadão ribei­rão-pretano. Projeto de decreto legislativo propondo a conces­são da honraria foi aprovado na Câmara de Vereadores na terça­-feira, 7 de fevereiro. Foram 18 votos a favor. Quatro parlamen­tares não votaram: Duda Hidal­go (PT), Judeti Zilli (PT, Cole­tivo Popular), Ramon Faustino (PSOL) e Luis França (PSB).

A proposta tem como au­tores Igor Oliveira (MDB) e Isaac Antunes (PL) e foi as­sinada também por mais dez parlamentares. A lista traz Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Franco Ferro (PRTB), Ales­sandro Maraca (MDB), Lin­coln Fernandes (PDT), Ma­theus Moreno (MDB), Brando Veiga (Republicanos), Paulo Modas (União Brasil), Sérgio Zerbinato (PSB), Maurício Vila Abranches (PSDB) e Re­nato Zucoloto (PP). Deve ser aprovada sem muita polêmica.

Qualificada
Projetos de concessão de tí­tulos, como o de cidadania, pre­cisam ter a assinatura de doze vereadores para serem protoco­lados e maioria qualificada para aprovação. No caso de Ribeirão Preto, que tem 22 parlamentares, eram necessários 15 votos favo­ráveis. Na justificativa, os verea­dores afirmam que Tarcísio de Freitas demonstrou a sua predis­posição em atender as reivindica­ções da região de Ribeirão Preto.

Viaturas
Um exemplo disso, segun­do eles, foi o fato de que em seu primeiro mês como governador já veio à cidade. No dia 12 de janeiro, na Esplanada do Thea­tro Pedro II, o novo governador reuniu-se com dezenas de pre­feitos, vereadores, deputados, autoridades e simpatizantes.

Entregou 32 viaturas da De­fesa Civil compradas no gover­no de Rodrigo Garcia (PSDB) e repassou 80 equipamentos do Programa Ação de Aparelha­mento, com 32 kits de combate a incêndio, 36 motosserras, oito geradores e quatro tendas. Fo­ram investidos R$ 7,2 milhões nos equipamentos.

Tarcísio
Tarcísio de Freitas é natural do Rio de Janeiro e nunca an­tes na história deste país havia morado em São Paulo até ser lançado candidato ao Palácio dos Bandeirantes. Usa o ende­reço eleitoral de uma casa do concunhado, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Engenheiro civil, Tarcísio de Freitas tem 47 anos e foi eleito governador no ano passado.

Ex-ministro de Infraestru­tura no governo Jair Bolsonaro (PL), foi diretor executivo e ge­ral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) durante o governo Dilma Rousseff. No segundo turno das eleições de 2022, somou 55,27% (13.480.190) dos votos válidos, ante 44,73% (10.908.972) do ad­versário, o atual ministro da Fa­zenda, Fernando Haddad, do PT.

Em Ribeirão Preto, Tarcísio de Freitas obteve 195.812 votos, 59,56% dos válidos, enquanto Fernando Haddad conquistou 132.947 votos, ou 40,44%. Bran­cos somaram 12.340 (ou 3,38%) e nulos 24.779 (6,77%), segundo dados consolidados do Tribunal Superior Eleitoral.

No primeiro turno o repu­blicano recebeu 9.881.995 votos, o que representa 42,32% dos válidos, e o petista conquistou 8.337.139 dos votos, ou 35,70%. Em Ribeirão Preto, Tarcísio de Freitas obteve 150.509 votos (48,52%), seguido por Fernan­do Haddad com 99.818 votos (32,18%) em 2 de outubro.

Postagens relacionadas

Toffoli autoriza Lula a dar entrevistas

Redação 1

Caixa 2 – STF derrota a Lava Jato

Redação 1

Estudantes voltarão a usar ônibus sem pagar

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com