Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo não faz o dever de casa e perde para o Ituano no Santa Cruz

Em jogo disputado, o Botafogo conheceu sua terceira derrota no Campeonato Paulista 2023, e perdeu a partida por 3 a 2. O Ituano conquistou sua primeira vitória na competição e ainda saiu da zona de rebaixamento. Já o Botafogo se complicou na luta pela classificação para a próxima fase.

O jogo marcou a volta de Gustavo Xuxa ao time titular do Pantera após longo período lesionado. O maestro da série C foi um dos destaques da partida: foi participativo, fez gol e chamou a responsabilidade da criação da maioria das jogadas do time. 

Com a derrota, o Botafogo se manteve com oito pontos, atrás do líder do grupo, Bragantino, que venceu o São Paulo e foi a 13 pontos, e Inter de Limeira, com 10 pontos e um jogo a menos.

O jogo

O jogo truncado foi a tônica dos primeiros minutos, ainda com o gramado seco. Mas uma forte chuva chegou e trouxe gols ao Santa Cruz. Aos 13 minutos de jogo, Iago recebeu pela direita uma linda bola lançada por Eduardo Person e, com tranquilidade, deslocou o goleiro Matheus Albino, abrindo o placar.

Mas a reação botafoguense veio na sequência. Aos 14 minutos, Gustavo Xuxa recebeu de Salatiel e finalizou de fora da área no cantinho do goleiro Jefferson Paulino, sem chances de defesa, empatando a partida.

O jogo ficou muito disputado no meio-campo e com poucas oportunidades até os 34 minutos, quando Diogo Silva escorregou e entregou a bola para Gabriel, que tocou para Eduardo Person finalizar e marcar o segundo gol do time de Itu. Antes de entrar a bola ainda desviou em Marcel, matando o goleiro tricolor na jogada.

Aos 46 minutos a bola buscou Salatiel, que disputou e venceu a bola com o goleiro. A finalização foi fraca, mas exigiu rápida recuperação de Jefferson Paulino, que voltou e defendeu praticamente na linha do gol.

Na volta do intervalo, Paulo Baier resolveu ir pra cima e desfez a linha de três zagueiros, trocando Diogo Silva por Osman e colocando Caio Dantas no lugar de Tárik. Além disso, o treinador trocou o goleiro Matheus Albino, que sentiu uma torção no pé após trombada no final do primeiro tempo, por Rafael Pascoal.

Além das três saídas, logo aos nove minutos Edson entrou no lugar de Robinho. Aos 12, foi dele um belo chute que exigiu defesa do goleiro do Galo de Itu. Na sequência, Osman recebeu bela bola e saiu na cara do gol, mas resolveu tocar para trás e foi desarmado, para fúria da arquibancada e de Paulo Baier.

Com uma formação bastante ofensiva, o Botafogo foi para o ataque, pressionando na saída de bola do Ituano e buscando espaços pelas laterais. Aos 28 minutos, Salatiel recebeu cruzamento na área, dominou e finalizou no canto do goleiro, em mais uma jogada perigosa botafoguense. 

Mas, quando se vai ao ataque, abre-se mão de uma defesa sólida, e assim surgiu o terceiro gol do Ituano. Em contra-ataque rápido puxado por Marcelo Freitas, ele tocou no momento exato para Felipe Saraiva, que saiu na cara do goleiro e finalizou com extrema frieza, fazendo a lei do ex no Santa Cruz.

Aos 44 minutos, após bate e rebate na área, a bola bateu na mão de Quirino e o árbitro marcou uma penalidade para o Botafogo. O pênalti foi convertido por Salatiel, que finalizou apenas aos 47, após checagem do VAR, no meio do gol. Os últimos minutos foram de pressão botafoguense, mas não foi o suficiente para empatar a partida.

Postagens relacionadas

Equipe de RP domina classificação geral da 16ª Volta Ciclística de Goiás

Redação

Piloto de Ribeirão estreia com pódio na SuperBike

Redação

Conmebol confirma início das Eliminatórias Sul-Americanas para março de 2020

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com