O Comercial venceu o Juventus com o placar de 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (8) e se reabilitou na Série A2 do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Wendel Alex.
Com o resultado, o Leão do Norte chegou aos 11 pontos e subiu para a 6ª colocação. O Bafo ainda pode ser ultrapassado por outras equipes no complemento da rodada. O próximo compromisso é no sábado (11), às 16h, diante do Noroeste. A partida será disputada no estádio Santa Cruz, pois o Palma Travassos estará ocupado para a realização de um evento.
O Leão do Norte segue mais vivo do que nunca na Série A2. Depois de tropeçar em casa, o time de Gustavo Marciano deu uma resposta imediata, venceu fora de casa e agora entra na zona de classificação para a próxima fase. Mesmo sofrendo com lesões, o Comercial tem se mostrado um time guerreiro, que pode fazer mais na competição.
O Jogo
A primeira etapa do confronto entre Juventus e Comercial foi bastante equilibrado. Jogando em casa, o Moleque Travesso controlou as ações, teve mais posse de bola, mas teve dificuldade para chegar ao gol de Jeferson Souza.
Logo nos primeiros minutos de jogo, o Leão do Norte precisou fazer uma alteração. Thiago Moura sentiu uma lesão muscular e Luiz Eduardo, que retornou de lesão nesta quarta, foi acionado.
A melhor chance de gol do primeiro tempo foi do Comercial. Aos 32 minutos, Túlio Renan bateu travado, o goleiro do Juventus caiu e quando a bola ia entrando, a zaga do Juventus fez um corte providencial.
Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos, o Comercial abriu o placar. Após jogada pelo lado esquerdo, Wendel chegou completando para o gol e abriu o placar para o Alvinegro.
Com a vantagem no marcador, o Comercial passou a se segurar mais no campo de defesa e o Juventus se lançou ao ataque. As investidas do Moleque Travesso foram convertidas em gol aos 17 minutos.
O árbitro viu toque de mão do volante Lineker e marcou pênalti. Bruno Moraes, o “General”, bateu e mandou a bola para o fundo do barbante.
Com o empate, o Juventus se lançou ao ataque e começou a pressionar o Comercial no campo de defesa. Apesar da maior posse de bola e controle das ações, o Leão do Norte conseguiu se defender bem e assustar o adversário em jogadas de contra-ataque.
No momento em que o Juventus parecia mais perto do gol, o Comercial marcou o segundo. Após boa trama ofensiva, Wendel Alex recebeu dentro da área, trouxe para o pé direito e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro do Moleque Travesso.
Na reta final do jogo, o Juventus fez pressão, encurralou o Comercial no campo de defesa, mas não conseguiu furar o forte bloqueio do Leão do Norte, que segurou bravamente mais uma vitória do Bafo na Série A2.