Figura obsoleta
No América 1 x 0 Cruzeiro do Campeonato Mineiro o árbitro foi chamado pelo VAR e anulou o 2º gol do América por conta de uma falta (discutível) que teria acontecido na defesa americana. Após jogada construída desde a intermediária e gol belíssimo, o árbitro que estava há três metros e considerou o lance normal, assistiu ao vídeo e mudou sua decisão. No Ituano 0 x 3 Água Santa, a bola saiu pela linha de fundo e os jogadores voltavam, quando o bandeirinha assinalou o impedimento claro que havia ocorrido no meio de campo. Bandeirinha virou figura obsoleta. Em breve o árbitro será obsoleto.
Matando saudade…
O Comercial perdeu do Taubaté. Pode parecer nostalgia, mas a Série A2 deste ano traz recordações pertinentes. Quando os dois estavam na principal divisão do futebol paulista o Taubaté tinha Edmar que foi artilheiro do Paulistão em 1980. Depois ele repetiu a façanha no Corinthians em 1987. A Portuguesa Santista, de quem o Comercial ganhou semanas atrás, também era da elite naquela época, tinha o ponta-esquerda Bernardo, que foi a sensação na goleada (6 a 2) sobre o Botafogo no Estádio Ulrico Mursa, fez três gols, detonou no lateral Polaco e por isso foi contratado pelo Comercial.
Vexames brasileiros…
Nada ofuscará o feito de Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior, Andrade, Zico e Adílio; Tita, Nunes e Lico, mais o técnico Paulo César Carpegiani em 1981, derrotando (3 a 0) o Liverpool (3 a 0) em Tóquio e ganhando o Mundial de Clubes para o Flamengo. Nem o vexame desta terça-feira (7) quando o “poderoso” da Gávea “entrou na roda”, “correu errado”, “tomou chocolate” do Al Hilal e foi eliminado do Mundial. Além de Flamengo, Internacional 2010, Atlético-MG 2013 e Palmeiras 2021 também caíram na semifinal. Vexames que explicam em parte os vexames do Brasil nas Copas.