Tribuna Ribeirão
Esportes

Buscando recuperação, Botafogo duela com Ituano no Santão

Depois de perder para o Corinthians, o Botafogo vol­ta a campo nesta quarta-fei­ra (8) para encarar o Ituano, às 20h30, no Estádio Santa Cruz. O Pantera precisa ven­cer para entrar de vez na bri­ga por uma vaga na próxima fase da competição.

Para a partida, o Tricolor vai contar com um importan­te retorno. O volante Tárik, que ficou de fora das últimas partidas por conta de uma lesão, está recuperado e vai para o jogo.

A tendência é que ele re­apareça no time titular do Fogão. Se isso acontecer, Gui­lherme Mantuan, que iniciou nos últimos dois jogos, deve voltar para o banco de reser­vas.

Em contrapartida, o téc­nico Paulo Baier segue sem poder contar com o lateral­-esquerdo David Luís e o atacante Vitor Leque. Ambos sequer estrearam na tem­porada. David ainda está no DM e Leque já está em fase de transição.

Além desses desfalques, Baier também não terá à disposição o meio-campista Lucas Lourenço e o zagueiro Gustavo Cipriano. Ambos es­tão com dores musculares e serão preservados.

Para encarar o Ituano, Baier pode fazer alterações de ordem tática. Osman, titular do time na maioria dos jogos, não vem agradando e pode perder espaço. Para a vaga dele, Edson, que tem entrado bem durante os jogos, é uma opção.

Outra possibilidade é a utilização de Gustavo Xuxa. Ele retornou de lesão e es­treou na temporada contra o Corinthians. Com a entrada de Xuxa, Baier tem mais va­riedade na armação de joga­das e ganha mais qualidade em bolas paradas e chutes de fora da área.

No mais, a tendência é que o Botafogo não tenha alterações. Uma provável es­calação do Pantera tem: Ma­theus Albino; Thassio, Lucas Dias, Diogo Silva e Jean Vic­tor; Tárik (Mantuan), Fillipe Soutto e Gustavo Xuxa (Os­man); Salatiel e Robinho.

Ituano
Companheiro do Bota­fogo na Série B, o Ituano vive momento delicado no Paulistão. Lanterna geral da competição, o time de Itu é o único que ainda não ven­ceu. A péssima campanha encerrou o ciclo do técni­co Carlos Pimentel, que foi demitido após a derrota do final de semana.

O jogo pode marcar o reencontro do Pantera com o goleiro Deivity, peça fun­damental no acesso de 2022. Atualmente ele é o goleiro re­serva do Ituano.

Postagens relacionadas

Ciclismo de Ribeirão Preto disputa Circuito Montanhês em Guarulhos

Redação 1

Aulas online da Prefeitura atingem marca de 100 mil atendimentos

Redação 1

Botafogo melhora de produção após volta do sistema com três zagueiros  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com