Uma linda história de amor
Na Rádio 79 de Ribeirão Preto, em 2003, Rafael Falaguasta era da retaguarda. Batizei-o como Rafael Martinez e o promovi a repórter. Aos 16 anos, brilhou ao lado de nomes consagrados como Adalberto Valadão, Marco Antônio Matos, Edson Cury, Igor Ramos, Wellington Campos, Umberto Bernucci, Henderson Brasil, Sidney Quartier, Celso Franco. A equipe acabou e ele foi para o Botafogo, de assessor chegou a vice-presidente de comunicação, mas decepcionado com atos na implantação da S/A, afastou-se.
O repórter…
Na Rádio 79, colegas se divertiam com o gestual de Martinez nas entrevistas. Fazia a pergunta e se virava para o lado, parecia que nem prestava atenção. Era só o gestual, bom perguntador, conduzia bem os assuntos e fazia ótimas matérias. Picado pelo inseto do empreendedorismo, Rafael Alves da Costa Falaguasta, nome de registro, hoje com 36 anos, Rafael Martinez é empresário bem sucedido. Proprietário de empresa de marketing e de quatro pizzarias de alto nível em Ribeirão Preto, a “Casa Falaguasta”.
A reconciliação…
Apesar do sucesso empresarial e pessoal, ficar longe do clube que ama causou sofrimento. Por isso, dois anos depois, Rafael Martinez voltou como patrocinador, marca a “FalaguastA” está na camisa do Botafogo. Uma reaproximação na esperança de que o presidente Eduardo Esteves tenha sucesso nos diálogos com Adalberto Baptista, propiciando mudanças dos dois lados, para que outros botafoguenses verdadeiros possam superar obstáculos e voltar ao convívio pacífico com o clube que amam.