Tribuna Ribeirão
Cultura

Guri tem 5.100 vagas na região

O Projeto Guri, programa de educação musical e inclu­são sociocultural da Secre­taria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela organiza­ção social Santa Marcelina Cultura, abriu prazo para matrícula de alunos na ma­crorregião de Ribeirão Preto. As inscrições devem ser feitas até 17 de fevereiro.

Ao todo são mais de 5.100 vagas para 33 cidades da ma­crorregião de Ribeirão Preto. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de ensino de sua pre­ferência. Para participar do programa, o jovem interes­sado não precisa ter conhe­cimento em música, e nem possuir instrumento musical, segundo a organização social.

O Projeto Guri oferece cursos regulares de iniciação musical (de 6 a 9 anos) e se­quencial (10 a 18 anos), mo­dalidade que oferece a opor­tunidade de aprender a cantar ou a tocar um instrumento de forma fundamentada e con­sistente. Nesta modalidade, alunas e alunos podem optar qual é o de sua preferência.

A lista traz violino, viola, violoncelo, contrabaixo acús­tico, flauta doce, flauta trans­versal, clarinete, saxofone, oboé, fagote, trompete, trom­pa, trombone, tuba, eufônio, percussão, bateria, guitarra elétrica, contrabaixo elétri­co, piano, teclado, acordeão, cavaquinho, bandolim, viola caipira, violão de 7 cordas, violão tenor, violão e canto.

Para realizar a matrícu­la, é necessário comparecer diretamente no polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou Registro Geral (RG, original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou decla­ração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta.

A lista completa dos cur­sos, endereço e telefone de cada polo, pode ser acessada nas páginas do Guri na in­ternet. É recomendado ligar e checar os dias e horários de funcionamento antes de sair de casa. O Guri atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes por ano, em cerca de 400 unida­des de ensino.

Estão localizadas em mais de 290 cidades do Estado de São Paulo. O Polo Regional Ri­beirão Preto tem cursos de bai­xo elétrico, bateria, contrabaixo, coral, flauta transversal, funda­mentos da música, guitarra elé­trica, iniciação musical, madei­ras, metais, percussão, teclado/ piano, trompete, viola, violão, violino e violoncelo.

Atende de terça a sexta­-feira, das oito às onze ho­ras, e das 13h30 às 17h30, no Centro Cultural Palace, na rua Álvares Cabral nº 322, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico. Mais informações pelo telefone (16) 3625-4361 ou via e-mail (polo.ribeira­[email protected]). Também há vagas para os po­los de Franca, Barrinha, Bata­tais, Bebedouro e Brodowski.

Ainda há vagas para Caju­ru, Cândido Rodrigues, Cravi­nhos, Dumont, Guará, Igara­pava, Guaíra, Ipuã, Orlândia, Itirapuã, Ituverava, Jaborandi, Jaboticabal, Lutheria Franca, Miguelópolis, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Pitangueiras, San­ta Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, São Joaquim da Barra, São Simão, Serra­na, Sertãozinho, Taquaritinga, Terra Roxa e Viradouro.

Postagens relacionadas

Educação SP investe R$ 43,8 mi em livros

Redação 1

Quarteto Paineiras toca em Sertãozinho

Redação 2

Academia de arte abre inscrições

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com