O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) aprovou as contas da Câmara de Ribeirão Preto referentes ao exercício de 2018, durante a presidência do vereador Igor Oliveira (MDB). A sessão foi realizada na quarta-feira, 1º de fevereiro.
O conselheiro-relator Renato Martins Costa, também vice-presidente da corte, deu provimento ao recurso ordinário interposto pelo vereador contra acórdão da 1ª Câmara do TCE, que havia dado parecer contrário às contas. O voto do relator foi acatado por todos os outros ministros que julgaram o caso.
“Para nós é uma excelente notícia. Quem acompanhou nossa gestão sabe que ela foi inteiramente fundamentada na transparência e na economia do dinheiro público”, disse Igor ao comentar a decisão do TCE. O vereador destacou, o que considera, importantes conquistas durante a presidência dele em 2018.
“Conseguimos pôr fim e entregar as obras do novo anexo da casa de leis que estavam paradas e economizamos mais de R$ 26 milhões de reais. Fruto desse trabalho, obtivemos a nota 10 em transparência dada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enncla), um braço do Ministério Público”, finaliza.