Tribuna Ribeirão
DestaqueEducação

Cerca de mil e quinhentos alunos podem ficar sem transporte escolar

Estudantes de escolas estaduais de Ribeirão, que tem direito ao transporte, dependem da homologação do contrato entre estado e empresa que realiza o serviço; aulas na rede começam nesta quinta-feira.

Cerca de mil e quinhentos estudantes da Rede Estadual em Ribeirão Preto que tem direito ao transporte escolar de suas casas até a escola em que estudam, e vice-versa, podem ficar sem ter como ir estudar. Isso porque, até esta quinta-feira o contrato para o transporte neste ano, entre o governo do Estado e a empresa Sertrans, não havia sido homologado. O ano letivo na Rede Estadual começa nesta sexta-feira, 3 de fevereiro.

A Sertrans realiza o transporte para as redes estadual e municipal na cidade há vários anos e no caso do município o contrato de prestação do serviço já está regularizado. Já no caso do estado, enquanto a homologação do contrato não for feita, ficarão sem o transporte cerca de mil e quinhentos alunos, a maioria dos bairros Cristo Redentor e da Fazenda da Barra, localizada na região do Complexo Ribeirão Verde, Zona Norte da cidade.

Já o bairro Cristo Redentor fica ao lado do Anel Viário Norte e tem cerca de 400 estudantes com direito ao transporte. A maioria estuda nas escolas estaduais Fábio Barreto, Amélia dos Santos e Francisco Bonfim. De acordo com Adélia Maria Rodrigues, conselheira fiscal da Associação de Moradores do bairro Cristo Redentor, há mais de 15 dias ela tem contatado a empresa para verificar se o contrato já foi homologado. “O atraso na homologação vai comprometer o ano letivo destes estudantes e o Estado precisa agilizar isso”, afirma.

Segundo a empresa Sertrans, o transporte dos alunos da Rede Estadual na cidade envolve 44 veículos, entre ônibus micro-ônibus e vans. Tem direito são transporte crianças com idades entre 6 e 12 anos, que residam há mais e 2 km de distância da escola em que estudam e que tenham obtido o direito após análise da escola ou da rede a qual estejam ligados. No caso da Rede Municipal de Educação, são utilizados 49 veículos para o transporte de cerca de mil e quinhentos estudantes.

Procurada pela reportagem a Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto afirmou que não poderia passar informações e que era preciso entrar em contato com a Secretaria Estadual de Educação. Até o fechamento desta matéria o Estado não havia respondido se o contato havia sido homologado. Em Ribeirão Preto a Rede estadual possui 83 escolas estaduais. A cidade tem mais de 55 mil estudantes matriculados na rede estadual, que atende aos ensinos fundamental e médio.

Postagens relacionadas

Homem é preso após roubo em comércio no Jardim Nova Aliança

William Teodoro

Remédios devem subir 10,89%

William Teodoro

Astronautas retornam à Terra nove meses depois 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com