Por: Adalberto Luque
Um grave acidente foi registrado no final da manhã desta quarta-feira (01), no cruzamento das ruas Américo Batista com Tapajós. A colisão envolveu uma motocicleta e uma SUV Renault Duster, ambos veículos conduzidos por mulheres.
O veículo seguia pela Rua Américo Batista e a motocicleta vinha na Rua Tapajós. Uma das duas teria avançado o sinal vermelho. Com a colisão, a motociclista foi lançada ao alto e caiu vários metros adiante.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi rapidamente acionado, mas ela não resistiu aos graves ferimentos sofridos. Os socorristas apenas confirmaram sua morte.
A motorista da SUV em choque, ficou no veículo e foi preciso ser retirada pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada para um hospital. Seu estado de saúde não foi informado. A SUV, após colidir com a motociclista, rodou e bateu em uma Citroën Picasso preta que estava estacionada. Não houve mais feridos.
O local foi isolado para o trabalho de perícia. O caso foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, registrado como homicídio culposo. A Polícia Civil deve investigar as causas e responsabilidades do acidente que resultou em uma mulher morta e outra ferida.