Por: Adalberto Luque
A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (30), uma mulher que teria participado de um crime de extorsão mediante sequestro, na cidade de Descalvado. Ela e um comparsa teriam dominado um homem, roubando um relógio avaliado em R$ 600 e seu cartão bancário.
A vítima contou que teria recebido um telefonema solicitando ajuda financeira para uma pessoa em necessidade. Ele foi até o local indicado e, lá chegando, foi dominado por um casal e amarrado em um varal nos fundos da residência.
Contou que foi agredido com uma corda e uma barra de ferro, além de sofrer tortura psicológica. A dupla forçou a vítima a fornecer a senha do cartão. Em seguida o homem saiu da casa e a mulher ficou vigiando o refém.
Ele conseguiu se soltar, pular o muro e pedir ajuda. A PM foi acionada e localizou a mulher em uma rua próxima ao suposto local do cativeiro. Ela foi encontrada com o cartão da vítima e acabou presa em flagrante. Foi encaminhada para o Centro de Triagem de São Carlos, onde permaneceu à disposição da Justiça. Seu cúmplice não foi localizado.