Por: Adalberto Luque
Um motociclista de 43 anos morreu, no início da tarde deste domingo (28), após ter seu pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol. Pessoas que passavam pela avenida notaram o corpo de José Ivanildo Correa caído num matagal ao lado da pista.
A Polícia Militar foi acionada. Os PMs constataram o acidente e chamaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas os socorristas apenas constataram a morte do motociclista.
Segundo informações da PM, ao ser atingido, o homem caiu com a moto e só foi parar cerca de 100 metros à frente. Seu pescoço estava com cortes profundo e apenas a coluna cervical evitou que a cabeça fosse decepada.
Ao lado do corpo, havia muitos pedaços de linha com cerol. Nenhum suspeito de causar o acidente foi identificado. O material foi recolhido. A Polícia Científica esteve no local e fez a perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O uso de cerol em linhas de pipas é proibido. Além de riscos a pedestres, ciclistas e motociclistas, a própria pessoa que solta pipa está sujeita a incidentes que podem causar sua morte. Segundo a CPFL Paulista, o número de acidentes com pipas nas redes elétricas subiu 24%, saltando de 441 em 2021 para 547 em 2022.