Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo vence o Guarani e assume liderança do Grupo A

O Botafogo venceu o Guarani com o placar de 3 a 2 na noite deste domingo (28) em partida disputada no estádio Santa Cruz, válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo A, com oito pontos, a frente de Bragantino e Santos.

O próximo compromisso do Pantera é no domingo (5), às 18h30, diante do Corinthians, na Neo Química Arena.

Quem foi ao estádio Santa Cruz viu uma boa atuação do Botafogo, que demonstrou força, principalmente no primeiro tempo. Além de Robinho, destaque óbvio, Thassio também brilhou e precisa seguir como titular.

Fazendo grande campanha, o Botafogo é forte candidato a conseguir uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2023.

Com um gol e uma assistência, Robinho foi eleito craque do jogo (Foto: Raul Ramos/Jornal Tribuna)

O Jogo

A primeira etapa do confronto disputado no estádio Santa Cruz foi de alternância no controle das ações. Dono da casa, o Botafogo começou mais dispenso e errando passes bobos no meio campo. O Guarani, por sua vez, estava leve e não demorou a assustar.

Aos 10 minutos, após boa jogada pelo lado esquerdo, Marcel furou e deixou a bola limpa para Jenison, sozinho, na marca do pênalti. O camisa 9 do Bugre não aproveitou o vacilo e mandou uma bomba para fora.

A jogada deixou o Tricolor desnorteado pro alguns minutos e o Guarani chegou novamente. Bruninho invadiu a área e tentou encontrar Lima. Marcel fez o corte e Matheus Albino salvou a boa investida dos visitantes.

Passado o susto, o Botafogo voltou a controlar as ações e chegou ao primeiro gol. Thassio fez grande jogada pelo lado direito e tocou para Mantuan, que passou para Robinho. Ele dominou, trouxe para o pé esquerdo e mandou no ângulo, sem chances para Kozlinski.

Seis minutos depois, Thassio fez outra boa jogada pela direita, lançou Robinho na área, que só tocou para o meio e Salatiel chegou completando para o fundo da rede. Garantindo a vitória parcial do Tricolor.

Com a vantagem, o Botafogo voltou mais morno para o segundo tempo. O Guarani, precisando de gols, até tentou subir mais ao ataque, mas esbarro no bom sistema defensivo do Pantera.

O tempo foi passando e Baier precisou fazer sua primeira mexida. Salatiel sentiu câimbras e precisou ser substituído. Caio Cantas foi o escolhido para entrar em campo.  Gustavo Henrique e Marcos Júnior entraram nas vagas de Jean Victor e Robinho.

Poucos minutos depois o Guarani diminuiu. Jamerson fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e sobrou limpa para Neilton, que chegou livre apenas para empurrar a bola para o fundo do gol.

A última mexida de Baier foi a entrada de Edson no lugar de Osman.

O Guarani tentou pressionar até os últimos minutos do jogo, mas quem marcou foi o Botafogo. Edson arrancou pelo lado direito e tocou para Marcos Júnior, que fazia sua estreia. Ele bateu de primeira e mandou no cantinho, se chances para o goleiro.

Já no apagar das luzes e Guarani descontou. Após boa jogada pelo lado direito, Wenderson chegou completando para o gol e diminuiu o placar, mas não foi suficiente e o Pantera triunfou no Santão.

 

Postagens relacionadas

Cavalo faz mudanças e quer Fogão ‘aceso’

Redação 1

Consórcio assume o aeroporto de RP

William Teodoro

SBT se aproxima da transmissão da Copa Sul- Americana; RedeTV! está na briga

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com