Domingo é dia de clássico Majestoso. A partir das 18h30, no Estádio do Morumbi, São Paulo e Corinthians duelam pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Jogando em casa, o Tricolor tenta defender um tabu que já dura seis anos.
A última vez que o São Paulo saiu derrotado de seu estádio contra o Corinthians foi na semifinal do Campeonato Paulista de 2017. Naquela ocasião, a equipe alvinegra venceu por 2 a 0 o jogo de ida e garantiu a vaga na final com um empate na partida de volta.
Para o jogo deste domingo, Rogério Ceni tem alguns problemas para administrar. Sem Rafinha e Igor Vinicius, que estão entregues ao departamento médico, o treinador Tricolor terá de apostar em Orejuela na lateral-direita.
Por essa escolha, o treinador vai precisar cortar estrangeiros, já que apenas cinco podem estar relacionados para a partida. Os preteridos devem ser Gabriel Neves e Giuliano Galoppo, esse, artilheiro do São Paulo no Paulistão.
O lateral-esquerdo Caio Paulista, anunciado na última sexta-feira, já está regularizado e aparece como opção para Ceni. Ele deve começar no banco de reservas.
Ferraresi, Moreira, Caio, Diego Costa e André Anderson também continuam fora. Todos estão entregues ao departamento médico.
O São Paulo deve começar a partida assim escalado: Rafael, Orejuela, Alan Franco, Arboleda e Welington; Méndez, Rodrigo Nestor e Luciano; Wellington Rato, David e Calleri.
Corinthians
A grande novidade da escalação do Corinthians pode ser o retorno do volante argentino Fausto Vera. Ele voltou a treinar com o elenco nesta semana e está à disposição de Fernando Lázaro para o clássico.
O treinador não pode contar com outros dois jogadores da posição: Maycon e Cantillo, que se machucaram na partida de terça-feira, contra o Guarani.
De acordo com informações divulgadas pelo Corinthians, o técnico Fernando Lázaro organizou um treino de posse de bola em campo reduzido na sexta e, depois, fez uma atividade tática, com dois times se enfrentando.
Uma provável escalação alvinegra para enfrentar o São Paulo é: Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Yuri Alberto e Róger Guedes.