Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo recebe o Guarani no Santão

Sem tempo para respirar, o Botafogo volta a campo já nesse sábado para encarar o Guarani no Estádio Santa Cruz. A partida está marcada para começar às 20h40 e é vá­lida pela 5ª rodada do Cam­peonato Paulista.

Para a partida, o Tricolor pode ter reforços importan­tes. O meio-campista Gustavo Xuxa, destaque do time que subiu no ano passado, pode fazer sua estreia em 2023. Ele se lesionou durante a pré-tem­porada e ainda não foi relacio­nado neste Paulistão. O cami­sa 10 Tricolor vem treinando normalmente com o elenco e deve ficar à disposição.

Outro meio-campista que pode fazer sua estreia é Luiz Henrique. Vindo de emprés­timo do Fortaleza e com pas­sagens recentes por Vasco e Botafogo, o jogador já teve sua situação regularizada e pode ser um reforço para o técnico Paulo Baier diante do Bugre.

O lateral-direito Vidal, que ficou de fora da partida contra o Santo André, tam­bém é dúvida para a parti­da. Se não puder participar, Thassio vai começar jogando.

Se tem jogador saindo do departamento médico, tem outros que ainda vão continuar e outros chegando. O volante Tárik, titular absoluto da equi­pe, sofreu um problema mus­cular contra o Santo André e deve ficar de fora da partida. Caso ele não jogue, Guilherme Madruga deve ser o escolhido para começar jogando.

Quem também segue fora é o atacante Vitor Leque. Ele sofreu um problema muscu­lar, que já o tirou da partida contra o Santo André e se­gue fora. Considerado uma contratação importante para a temporada, ele ainda não estreou pelo Fogão. O late­ral-esquerdo David Luís tam­bém segue no DM.

Depois de rodar a equipe, Baier teve de volta alguns no­mes que ficaram de fora na última partida. No gol, po­rém, Matheus Albino deve seguir. Baier avisou que iria dar três jogos para cada um dos goleiros antes de escolher seu titular. Albino foi eleito craque do jogo no ABC.

O Botafogo deve começar a partida com a seguinte esca­lação: Matheus Albino; Thas­sio (Vidal), Lucas Dias, Diogo Silva, Marcel e Jean Victor; Guilherme Madruga (Marcos Júnior) e Fillipe Soutto; Os­man, Robinho e Salatiel.

Guarani
Com quatro pontos ga­nhos, o Guarani é o terceiro colocado do Grupo B, que tem São Paulo e Mirassol na zona de classificação. O Bu­gre, até aqui, soma uma vitó­ria, um empate e uma derrota.

O time campineiro vem de derrota para o Corinthians, mas sua única vitória foi dian­te do Santos. Na partida, o Pantera vai reencontrar um de seus principais jogadores em 2022, o atacante Bruno Mi­chel, que foi artilheiro do Bo­tafogo na temporada passada.

Postagens relacionadas

São Paulo pretende fechar renovação do GP do Brasil com a F-1 ainda neste mês

Redação 1

Marta treina em separado, mas não preocupa para estreia da seleção na Copa do Mundo

William Teodoro

Futsal Ribeirão goleia Monte Azul lidera Copa da LPF

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com