Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (26), uma grande quantidade de drogas durante a realização da Operação Candy Shop, em São Carlos. A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) daquela cidade, após trabalho de Inteligência Policial, constatou que um imóvel seria utilizado para armazenamento e venda de drogas sintéticas.
Durante as investigações, os agentes constataram que um casal estaria cuidando pessoalmente do tráfico. O homem, A.P.F.F., de 26 anos, era procurado pela Justiça de Minas Gerais por tráfico de drogas.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a equipe da DISE localizou 4,4 mil comprimidos de ecstasy, 23 pontos de LSD, 49 gramas de gota (LSD em estado líquido) e 490 gramas de MD, uma droga sintética também conhecida por Michael Douglas. Além disso, encontraram ainda cerca de dois quilos de maconha, meio quilo de haxixe – um derivado da maconha, porém com ação mais prolongada – e seis gramas de cogumelo.
A droga foi apreendida. O casal foi levado para a sede da DISE, onde acabaram presos em flagrante e encaminhados para o Centro de Triagem. Eles ficarão à disposição da Justiça.