O treinador Paulo Baier valorizou o ponto conquistado pelo Botafogo no empate diante do Santo André por 1 a 1, na quarta-feira (25), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
O resultado mantém o Pantera em boa condição de brigar por uma vaga na próxima fase da competição. Por outro lado, o resultado pode ser lamentado porque a equipe não aproveitou os tropeços do Santos, que perdeu para o Guarani e empatou com o Água Santa. Se tivesse vencido uma das partidas, o Tricolor estaria à frente do Peixe na fase de classificação.
“Estou muito satisfeito com o ponto conquistado fora de casa e o rendimento da equipe. Fizemos um bom jogo e temos que valorizar cada ponto conquistado para alcançarmos o nosso objetivo”, afirmou Paulo Baier logo após a partida.
“Quero também enaltecer a entrega dos jogadores. Eles se entregaram ao máximo diante do adversário, que até então tinha a melhor campanha na classificação geral e jogando no gramado sintético”, acrescentou.
Na entrevista, Paulo Baier também elogiou os jogadores que atuaram pela primeira vez como titulares: o goleiro Matheus, o lateral direito Thassio, o meia-atacante Lucas Lourenço e o atacante Caio Dantas.
“Já tínhamos um planejamento com o Marco Tedeschi (preparador de goleiros) de que cada goleiro jogaria três partidas consecutivas e o Matheus foi muito bem neste primeiro jogo. O Thassio entrou muito bem também, assim como o Lucas Lourenço e o Caio Dantas, que executaram o que foi pedido”, completou.
O goleiro Matheus Albino, inclusive, foi eleito o melhor jogador da partida e agradou. Mais móvel e disposto, Caio Dantas também teve atuação destacada. O jovem Thassio, que substituiu Vidal foi outro que aproveitou a oportunidade.
O único que não foi bem na partida foi Lucas Lourenço. Jogando como camisa 10, ele deixou a desejar e perdeu a chance de colocar uma pulga atrás da orelha de Baier.
Agora, o Botafogo volta a campo no sábado (28), às 20h40, quando enfrenta o Guarani, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.