Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil prendeu o quarto suspeito de envolvimento em uma tentativa de assalto, na noite de 26 de dezembro, a um supermercado no Jardim Jandaia, zona Norte de Ribeirão Preto, que terminou com um segurança baleado na cabeça.
Após investigações, os policiais chegaram até J.A.O., de 20 anos, conhecido por Grafite, que foi preso na manhã desta quinta-feira (26). Ele seria o dono da arma utilizada na tentativa de assalto, um revólver calibre 32, que ainda não foi localizado. De acordo com a Polícia, ele teria vendido a arma ao trio por R$ 3,5 mil. A arma foi dispensada em local desconhecido pela investigação e Grafite passou a cobrar os outros três pela venda.
O primeiro suspeito foi preso no dia 02 de janeiro, quando seguia um uma motocicleta pela Avenida Portugal, zona Sul da cidade,. N.R.D.S., de 19 anos, admitiu ter participado do crime e, em depoimento, disse que ele e outros dois comparsas, planejavam assaltar os caixas do supermercado.
Um dia depois, mais dois suspeitos foram presos. M.R.R.O., de 20 anos, que foi reconhecido pelas imagens, como o responsável pelo disparo contra o segurança, e I.O.S., de 18 anos.
De acordo com o delegado Cézar Augusto de França, da Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especial de Investigações Criminais (DIG/DEIC), o homem preso nesta quinta-feira (26) já teria sido ouvido antes e passado informações sobre os três participaram da tentativa de assalto.
Sem antecedentes criminais e, a princípio, sem evidências de sua participação, ele foi liberado, mas as investigações seguiram até resultar em sua prisão por ter sido apontado como o responsável por ceder a arma ao trio de assaltantes. Os quatro serão indiciados e seguirão presos à disposição da Justiça.
O crime
O policial penal Edson Alan da Silva Matos, atuava como segurança de um supermercado localizado no Jardim Jandaia, na noite de 26 de dezembro, quando chegaram três homens com a intenção de assaltar o estabelecimento.
Edson teria tentado impedir o assalto e chegou a empurrar a arma de um dos assaltantes, enquanto, simultaneamente, tentava apanhar algo no bolso de trás de sua calça. O homem que estava com a arma atirou na cabeça do segurança. O homem foi ao chão e os três fugiram.
A vítima permanece internada no Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE) desde o dia da tentativa de assalto. Está em coma induzido, porém seu estado de saúde não foi atualizado.