Por: Adalberto Luque
Um homem pulou no Ribeirão Preto, na manhã desta quarta-feira (25), em frente à Rodoviária, no Centro da cidade. Segundo informações, ele teria surtado após perceber que seria abordado por policiais militares.
De acordo com a Polícia Militar, teria ocorrido uma tentativa de furto pouco antes e o homem, de 48 anos, demonstrou estar muito nervoso ao avistar os PMs. Com a aproximação para a abordagem, ele fugiu e pulou no córrego que dá nome à cidade.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência. O resgate levou cerca de 20 minutos. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sumarezinho. Há suspeita de fratura em um dos pés, mas ele passa bem.
A PM informou que, no momento em que pulou, ele estava com uma mochila, que não foi encontrada durante o resgate nas águas do córrego. Ele seria qualificado e seus antecedentes criminais seriam checados.
Esta foi a segunda ocorrência em dois meses, onde os bombeiros precisaram retirar uma pessoa das águas do Ribeirão Preto. O outro caso aconteceu no dia 14 de novembro, quando quatro pessoas vivendo em situação de rua teriam jogado um homem, segundo informações, porque ele teria tentado agredir uma assistente social.