O Botafogo não repetiu as boas atuações que teve na vitória contra Portuguesa na estreia fora de casa e na derrota para o Palmeiras, na segunda rodada, no Estádio Santa Cruz, e novamente no Santão, neste domingo à noite, empatou com o Mirassol, por 1 a 1, na terceira rodada do Campeonato Paulista.
Os dois gols foram marcados no primeiro tempo e em jogadas parecidas. Com o gramado molhado pela forte chuva que caiu antes e durante o jogo, uma das alternativas foi a bola alçada na área.
E foi assim que o Bota abriu o marcador. Aos 26 minutos, Vidal cruzou, Osman desviou e Robinho, de cabeça, marcou.
Fato inusitado – Aos 35 minutos um fato inusitado. A partida teve que ser interrompida. O assistente Alex Ang Ribeiro precisou ir às pressas ao banheiro. Com isso o jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos. Há poucos registros desse tipo de ocorrência em partidas de futebol, uma delas ocorreu em 2019 em Portugal.
Com a partida reiniciada, o Mirassol buscou o empate. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Zé Roberto, de cabeça, igualou o marcador.
Na segunda etapa o Bota caiu de produção e os visitantes tiveram as melhores oportunidades, mas o placar ficou inalterado.
Com o empate neste domingo, o Botafogo soma 4 pontos no grupo A, a mesma pontuação de Santos, Bragantino e Inter de Limeira. Pelos critérios de desempate o Pantera lidera o grupo.
A próxima partida do Botafogo será na quarta-feira, dia 25, no Estádio Bruno José Daniel, contra o Santo André.