Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

DEIC Ribeirão tem novo delegado responsável

Adalberto Luque e Alfredo Risk

A Divisão Especial de In­vestigações Criminais (DEIC), está sob novo comando. O delegado Kleber de Oliveira Granja assumiu a coorde­nação do órgão, no lugar do também delegado Adolfo Domingos da Silva Júnior.

Foi a primeira mudança efetivada pelo novo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Dein­ter-3), Jorge Amaro Cury Neto, que assumiu no último dia 4 de janeiro.

Nascido em Bauru, o novo coordenador da DEIC tem 58 anos e está na Polícia Civil há 32 anos. Ingressou em 1991 como escrivão e, em 1998, foi aprovado em concurso para Delegado, iniciou a carreira em Reginópolis, acumulan­do as delegacias de Balbinos e Iacanga.

Respondeu também por Arealva, cidade na região de Bauru. Em 2006, durante ata­ques de uma facção criminosa em todo o Estado, esclareceu com sua equipe um latrocínio cometido por uma das cédulas do grupo em Iacanga, que lhe rendeu convite para assumir a Delegacia de Investigações So­bre Entorpecentes (DISE) de Bauru. Passou ainda pela De­legacia de Investigações Gerais (DIG), como titular.

Em 2016 foi convidado para ingressar na área admi­nistrativa, controlando os se­tores de Inteligência, Armas e Explosivos, Produtos Con­trolados, Relação e Gestão de Sistema Prisional e Plantão Policial. Em 2019 fez Curso Superior de Polícia na Capital, onde conheceu o atual diretor do Deinter-3, que era coorde­nador do curso.

Também fez especialização em Sistema de Justiça Criminal em Roma e foi aprovado pro­fessor da Academia de Polícia, onde ministra Criminologia e Inteligência Policial. No final de dezembro aceitou o convite feito pelo diretor do Deinter-3.

Ele assume a coordenação da DIG, DISE e a Homicídios. Apesar de sediada em Ribeirão Preto, a DEIC atende as 93 ci­dades da região. “No final do ano recebi o convite para subs­tituir o dr. Adolfo na DEIC de Ribeirão Preto. Ele [Jorge Cury] me conheceu [no Curso Superior de Polícia], percebeu que não fui lá para passear ou viajar para Roma e São Paulo. Fui lá para trabalhar. Essa rela­ção de trabalho gerou o convi­te”, revela Granja.

Postagens relacionadas

SISU: selecionados têm até quarta-feira para fazer matrícula

William Teodoro

Idoso é morto em casa no primeiro dia do ano

William Teodoro

Trânsito causa seis mortes em 2024

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com