Tribuna Ribeirão
Esportes

BRIZA abre o jogo!

‘Strike’ de gigantes
É provável que enquanto escrevo estas linhas ou até o momento que você ler o texto, outros gigantes tenham caído no Australian Open. Neste ano, como não acontecia desde 2002, os cabeças de chave 1 e 2, Rafael Nadal e Cásper Ruud, caíram na 2ª rodada. Não estão a sós: Taylor Fritz, Alexander Zverev, Diego Schwartz­man, Alejandro Fokina, Pablo Carreño Busta, Danil Medvedev, Anett Kontaveit, Irina Begu, Ons Jabeur, Maria Sakkari também caíram. Como no boliche, um “strike” de cabeças de chave.

Entre gigantes…
O Palmeiras em ritmo de “ressaca”, de férias e de títulos, pas­seou no Santa Cruz e venceu (1 a 0) sem muito esforço. Ao Botafogo restou o papel de adversário valente, resultado pre­visível, descartável, por ser contra um grande. Mal saiu da sur­ra contra um gigante, já neste domingo (22), terá pela frente outro girante, o Mirassol. Só que neste caso o resultado não pode ser descartável, por tratar-se de um time pequeno. Mi­rassol, quem diria, é gigante para o Botafogo, que apanha dele há anos. Crescer é preciso.

Gigante com a ‘10 do Rei’…
Até por uma questão de justiça, já que contamos a história de Glauco usando a camisa 10 do Santos, consagrada com o man­to do Rei Pelé, lembremos de outro ribeirão-pretano que teve este privilégio. Diego Ribas, também revelado nas escolinhas do Comercial, foi titular do Santos de 2002 a 2004. Foi gigante e conquistou títulos vestindo a 10 de Pelé. Vitor Bueno, revelado pelo Botafogo, chegou perto. Também era meia, mas usava a 7 ou a 18 na Vila, não me lembro de vê-lo com a camisa 10.

Postagens relacionadas

Botafogo perde três titulares para duelo com Avaí  

Redação 2

Didi do Franca é selecionado pelo New Orleans Pelicans como 35ª escolha do Draft da NBA

Redação 1

Scandiuzzi defende melhor divisão de grupos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com